A construtora M. Figueira, responsável pelas obras que estão sendo realizadas no casarão anexo ao Clube de Xadrez, no centro da cidade, enviou um comunicado à redação de A VOZ DA SERRA, que chegou na manhã desta sexta-feira, 15, esclarecendo o acidente ocorrido no local na tarde de quinta-feira, 14, que deixou um operário da obra ferido. Segundo o comunicado da construtora, o imóvel em questão não desmoronou. Houve uma demolição programada que “foi realizada de acordo com todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas normas técnicas vigentes.”
O comunicado da construtora diz ainda que “durante o processo, houve um incidente de pequena proporção, sem consequências graves. Como medida preventiva e conforme os protocolos de segurança do trabalho, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para avaliação. Um funcionário sofreu apenas leves escoriações, foi encaminhado para avaliação médica e passou por exames protocolares, em cumprimento às diretrizes de segurança e saúde no trabalho”, destacou a construtora, reforçando ainda seu compromisso com a segurança das pessoas, a transparência na comunicação e o rigoroso cumprimento das normas técnicas e legais aplicáveis às atividades em execução.A Voz da Serra entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informou que a vítima, de 35 anos, foi encaminhada para atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã.
O casarão anexo ao Xadrez, onde funcionou por vários anos o Centro de Convivência da Terceira Idade, da Prefeitura de Nova Friburgo, foi vendido no ano passado pelo clube para dar lugar a um empreendimento comercial. A demolição, no entanto, tem sido motivo de polêmica por tratar-se da perda de mais um imóvel de valor histórico no município. O Ministério Público chegou a ser acionado e recebeu representações para tentar frear a demolição que acabou sendo realizada.
* Atualização em 15/08 às 12:09
Deixe o seu comentário