Mostra Itinerante comemora Dia da Dança nesta sexta e sábado

Evento gratuito acontecerá em Lumiar e no Centro de Friburgo
sexta-feira, 29 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Mostra Itinerante comemora Dia da Dança nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira, 29, e também no sábado, 30, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura e a Setorial de Dança do município (SDNF) promoverão uma mostra itinerante de dança em celebração ao Dia Internacional da Dança. O evento acontecerá na Praça Levy Ayres Brust, no distrito de Lumiar (praça da banda Euterpe Lumiarense), nesta, às 17h, e no sábado, às 14h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. 

O Dia Internacional da Dança é celebrado anualmente em 29 de abril, data de nascimento de um grande maitre francês e pesquisador da dança, Jean-Georges Noverre, que em seu tempo já discutia questões relevantes para este campo de conhecimento. É uma data lembrada por muitas cidades em todo o mundo, com o objetivo de dar visibilidade e valorizar esta arte. Além de mostrar a importância da dança e seus benefícios, que envolve não só a parte artística, mas também a socialização, a saúde física, mental e emocional.

Na sexta-feira, 29, em Lumiar, serão 17 apresentações de diversos grupos de dança. No sábado, 30, no Centro, serão 24 apresentações e performances artísticas, como balé clássico, jazz, dança contemporânea, dança cigana, dança flamenca, entre outras modalidades. A mostra itinerante de dança é um evento gratuito. Mais informações pelo perfil do Instagram @setorialdedanca.nf. Dúvidas e orientações podem ser enviadas ao e-mail setorialdedancanf@gmail.com. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: