Missa virtual com todos os padres de Friburgo encerrará retiro em Aparecida

Transmissão ao vivo será nesta sexta-feira, às 9h
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O bispo  Dom Luiz Antonio Lopes Ricci presidirá a missa (Arquivo AVS)
O bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci presidirá a missa (Arquivo AVS)

Durante toda esta semana o bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, e os presbíteros da Diocese de Nova Friburgo  estão participando do Retiro Anual do Clero, que acontece em Aparecida, no interior paulista. O evento é realizado respeitando todos os protocolos da Covid-19.

O retiro deste ano tem como pregador Dom Paulo Antonio De Conto, bispo emérito de Montenegro-RS, que entre os meses de janeiro e julho deste ano, foi administrador apostólico da Diocese de Nova Friburgo, até a posse de Luiz Ricci.

O encerramento do Retiro Canônico, nesta sexta-feira, 30, contará com uma romaria virtual, quando o clero apresentará no Santuário Nacional de Aparecida as intenções da Diocese de Nova Friburgo, em uma missa que será presidida por Dom Luiz Ricci, tendo os padres da Diocese friburguense como concelebrantes. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Aparecida, às 9h, e retransmitida pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube @diocesedenovafriburgo).

É importante ressaltar que devido à pandemia de Covid-19, não foi possível realizar a romaria diocesana nos moldes habituais, com a participação de caravanas de fiéis católicos de Nova Friburgo e região no Santuário Nacional de Aparecida.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: