Um festival virtual durante a quarentena idealizado pelo músico Marcelo Serralva, morador do distrito de São Pedro da Serra é mais uma opção de entretenimento e cultura para quem está em quarentena. A ideia surgiu como forma de mobilizar educadores musicais atuantes e renomados no ramo da musicalização infantil em todo o país e ainda dar oportunidades a eles de mostrarem seus trabalhos através de uma maratona de lives. Marcelo ressalta que, em suas oficinas para professores, já tinha o costume de incentivar o exercício de criar. A quarentena veio colaborar para a difusão das mais variadas modalidades de arte.
Sua mais nova investida foi montar este festival com uma premiação em serviços, que poderão ao menos impulsionar o trabalho artístico de quem está sem dinheiro neste período de pandemia e sem novas oportunidades de trabalho. novidade permite a criação de um clipe em desenho animado, a gravação em estúdio da música, um kit de musicalização com instrumentos desenvolvidos por eles – como forma de auxiliar, neste momento, outros artistas que estão preocupados com o que há por vir.
"Estamos em quarentena, assim como as crianças. Além da preocupação em qual conteúdo disponibilizar para nossos pequenos, durante este período de reclusão, ainda temos uma enorme preocupação financeira. Esta crise está afetando também os artistas, educadores e músicos, que tiveram seus shows, oficinas e apresentações suspensas ou adiadas", ressalta Marcelo.
A ideia inicial foi concluída, com vários educadores dispostos a colaborar, e com isso surgiram mobilizações em vários estados, com lives que reuniram educadores musicais. O “Meu Pequeno Festival” já envolveu até agora 80 educadores de vários estados, como Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo, além até da Argentina. O festival promove maratonas de lives voltadas para o público infantil e para outros educadores.
Nesta sexta-feira, 29, foi a vez do Estado do Rio que teve a participação da artista Bia Bedran, além de mais dez educadores. Já neste sábado, 30, é a vez das lives no Rio Grande do Sul com educadores de Porto Alegre. Mais informações e a programação podem ser obtidas no Instagram @meupequenofestival ou no site www.meupequenofestival.com.br .
Deixe o seu comentário