Na última sexta-feira, 5, a Rede de Negócios Mercoserra, que até então era composta por Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, e hoje, agrega também os municípios de Guapimirim e Areal, promoveu um encontro com a participação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, senadores, deputados, prefeitos e vereadores da região, juntamente com empresários de diversos segmentos. O evento foi realizado em Teresópolis.
Na ocasião, foram entregues ao governador diversas demandas do Mercoserra, ligadas principalmente a classe empresarial, contendo impasses identificados pelos empresários, que impedem o processo de desenvolvimento da região. Cláudio Castro destacou que eventos deste tipo são importantes para que o estado tome conhecimento das demandas daqueles que produzem, que geram riqueza e emprego: “Não tenho dúvidas que é potencializando o empresário, aquele que produz, que sairemos do momento de crise e daqui para frente o Estado tem só a evoluir”, garantiu o governador.
Foi também apresentado a Cláudio Castro o projeto de realização da Expo Serra, evento previsto para 2022, que pretende mostrar toda a força econômica dos municípios integrantes do Mercoserra e que poderá inclusive ser sediado em Nova Friburgo. Na oportunidade, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) aproveitou para pedir apoio ao prefeito Johnny Maycon, para trazer a Expo Serra para Nova Friburgo. O novo presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy, também diretor executivo da Acianf, colocou a estrutura do clube à disposição, como o melhor equipamento da região, e um dos melhores do estado para eventos corporativos, exposições e outros eventos. que trará projeção da cidade para todo o estado.
O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, também destacou a importância de unir forças e da relevância da região: “Entendemos que isoladamente não chegaremos a lugar nenhum, por isso o Mercoserra tem sido protagonista em toda a região. Tenho certeza que as sementes aqui plantadas, resultarão em muitos frutos. Temos tudo para nos tornarmos protagonistas não só no estado, e nem no país. Precisamos valorizar nossas belezas naturais, nossos inúmeros atrativos turísticos, nossa pluralidade nos segmentos econômicos e tenho certeza que isso tudo irá gerar repercussão até mesmo no âmbito internacional. Estamos aqui entre pessoas extremamente capacitadas, empreendedoras, visionárias e conseguiremos conquistar muitas coisas, de mãos dadas”, disse.
O senador Romário também observou que o encontro trará resultados muito positivos, principalmente no momento delicado ocasionado pela pandemia, e que a união das secretarias estaduais, municipais, prefeitos e Governo do Estado do Rio é positiva e atraente para todos.
O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, anunciou investimentos e retomada de obras na Região Serrana, ainda da época da tragédia climática de 2011: “Estamos fazendo um grande trabalho em Nova Friburgo, como as obras de contenção em encostas, um investimento de mais de R$ 150 milhões investidos nos próximos dois anos para recuperar o tempo perdido desde a tragédia, para que possamos cada dia mais melhor a vida da população da serra”, disse.
Estavam presentes na reunião o presidente da Acianf e do conselho deliberativo do Mercoserra, Júlio Cordeiro; os vice-presidentes administrativo e de comércio, Juvenal Condack e Evaristo Monteiro; o diretor executivo da Acianf e presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy e também conselheiros da Acianf.
Deixe o seu comentário