Mercadão da Ceasa terá o nome do saudoso vereador Manoel do Pote

Homenagem póstuma foi reconhecida por lei estadual sancionada na semana passada
quarta-feira, 26 de março de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O governador Cláudio Castro (PL) sancionou na última quinta-feira, 20, a lei 10.697/25, de autoria do deputado estadual Jair Bittencourt (PL), que concede o nome do saudoso vereador de Nova Friburgo, Manoel do Pote, ao Mercado do Produtor da Região Serrana, o Ceasa de Conquista, no distrito de Campo do Coelho  Agora, o estabelecimento é denominado "Mercado Vereador Manoel do Pote".

Bittencourt comemorou a nova lei e considerou que a homenagem póstuma é mais que merecida. O deputado relembrou que o vereador, falecido em abril de 2023, gerenciou o mercado e teve a oportunidade de proporcionar melhorias para os produtores rurais da região, organizando a maior festa do produtor rural da região, trazendo visibilidade turística e impactando positivamente a economia de Nova Friburgo.

Ainda de acordo com o deputado Bittencourt, Manoel do Pote foi um líder político no distrito de Campo do Coelho e buscava melhorias na qualidade de vida da população, principalmente priorizando a recuperação das estradas vicinais. “É uma alegria conseguirmos homenagear o falecido vereador dando seu nome a um estabelecimento tão significativo para Nova Friburgo”, declarou o deputado. 

Jair Bittencourt também considerou que a maior alegria de Manoel do Pote era trabalhar em prol de seu povo. “Guerreiro e devoto de Nossa Senhora Aparecida, trabalhou 83 anos, sempre com alegria, dedicação e respeito ao povo friburguense”, afirmou.

 

Foto da galeria
Manoel do Pote (Foto: Arquivo AVS)
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: