O governador em exercício Cláudio Castro prorrogou, até o próximo dia 20, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no Estado do Rio. O decreto mantém a proibição da realização de atividades com presença de público que envolvam aglomeração, como eventos desportivos, comícios e passeata de candidatos as eleições do próximo dia 15 de novembro. As novas medidas foram publicadas esta semana em edição extra do Diário Oficial do estado.
O retorno dos torcedores aos estádios de futebol, que contará com legislação específica, atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba podem ser realizados seguindo os protocolos sanitários avaliados pela autoridades sanitárias de cada município em conjunto com a Secretaria estadual de Saúde (SES).
Os serviços de consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo ao estabelecimento permanecem proibidos após às 22h, ficando autorizados apenas para os clientes sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de um a dois metros entre uma pessoa e outro. Em Nova Friburgo, decreto municipal em vigor permite o funcionamento de bares e restaurantes até 0h.
Bandeira amarela
Segundo a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que o estado é dividido, oito estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença: Metropolitanas I e II, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Norte, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana.
Deixe o seu comentário