Maratona do Rio terá segunda edição virtual promovida em junho

Edição vai ser promovida entre os dias 3 e 13 de junho
quinta-feira, 27 de maio de 2021
por Vinicius Gastin
 Segunda edição virtual da Maratona do Rio já inscreve atleta interessados (Foto: Divulgação / Maratona Rio)
Segunda edição virtual da Maratona do Rio já inscreve atleta interessados (Foto: Divulgação / Maratona Rio)

Os amantes do atletismo, em especial aqueles que participaram da primeira edição virtual da Maratona do Rio, devem ficar atentos. A edição de número dois vai ser promovida entre os dias 3 e 13 de junho. Os atletas interessados já podem se inscrever pelo site oficial: maratonadorio.com.br. Com a prova, a organização segue uma tendência mundial, com o objetivo de propor um planejamento de desafios mensais, gratuitos e pagos, para motivar o treinamento e manter os atletas engajados ao longo do ano. Além das tradicionais provas de 5, 10 e 21 quilômetros, este ano é possível optar pelo desafio de 10 quilômetros + 21 km (totalizando 31 km de corrida).

A segunda edição virtual da Maratona do Rio integra o circuito de provas online deste ano, e surge como uma forma de estímulo à saúde e bem-estar durante a pandemia. Dentro desse contexto, o evento criou um calendário anual com desafios mensais gratuitos e provas pagas que acontecerão em junho, agosto e outubro. A Maratona Virtual pode ser realizada de qualquer lugar do país, por meio do aplicativo Running Heroes, disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore.

O atleta deve realizar a atividade de uma vez só, em qualquer período dentro da janela de participação abaixo, com início da janela às 00h01 do dia 3 de junho e término às 23h59 do dia 13 do mesmo mês. Atletas inscritos no Desafio 10+21k precisam realizar as duas atividades em dias consecutivos e respeitando a ordem descrita, começando pela prova de 10 km no primeiro dia e realizando no dia seguinte a prova 21k.

Os kits serão enviados em até 60 dias após o término da janela de conclusão da prova, no endereço informado pelo atleta no momento da inscrição. O atleta inscrito pode correr onde quiser - seja na esteira, no condomínio ou nas ruas – dentro do território nacional. A organização recomenda que os atletas inscritos sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde e sugere o uso de máscara, manutenção de distância segura e higienização frequente das mãos.

Os resultados ficam disponíveis no aplicativo em tempo real, podendo ser filtrados por gênero e idade. O aplicativo de monitoramento de atividades de cada atleta, devidamente conectado ao Running Heroes, é o responsável por controlar o tempo e percurso. Atletas inscritos no Desafio 10+21k só passam a figurar no ranking após a conclusão das duas atividades. Não há ranking com resultado parcial. Como a Prova Virtual não dispõe de aparelhos homologados e certificados para resultados oficiais, o evento não conta com premiação por ranking.

O atleta que adquirir a inscrição para a Maratona do Rio Virtual 2021 receberá um desconto de 10% no valor de inscrição das provas do Festival Maratona do Rio 2021, respeitando as condições deste regulamento. O desconto não é cumulativo com outros descontos, benefícios ou promoções.

A Maratona Virtual também possui um lado solidário. As inscrições terão 100% do valor doado para campanha de combate à fome da Ação da Cidadania. Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 19 milhões de brasileiros passaram fome no último trimestre do ano passado e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. Cada real da inscrição representa a doação de um prato de comida, e cada R$ 50 uma cesta básica a quem precisa.

Evento em Bom Jardim

O município vizinho de Bom Jardim também terá o seu evento de atletismo, promovendo o 1° Desafio Virtual de Caminhada, Corrida e Ciclismo entre os dias 1º e 15 de junho. A inscrição pode ser feita presencialmente, na Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Bom Jardim, ou através do WhatsApp: (22) 9 8118 1584.

No caso do ciclismo, há as opções dos percursos de 100 km, 50 km e 25 km. Caminhantes e corredores podem escolher entre as distâncias de 21 km, 15 km, 10 km e 5 km.

Segundo a organização do evento, o desafio poderá ser realizado em qualquer local ou percurso de escolha dos participantes. Após concluir a prova de forma individual, o candidato deve publicar o tempo nas redes sociais (Facebook ou Instagram) no seu perfil ou stories, e marcar as páginas @secretaria.ctebj e @visitebomjardim. A inscrição é gratuita e para todas as idades. Todos recebem troféu de participação, certificado digital e brindes.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: