Mapa de Risco do Estado da Covid-19 aponta Nova Friburgo como risco alto

Essa é a primeira vez que a cidade, assim como a Região Serrana, alcança a bandeira vermelha na classificação
sábado, 03 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mapa de Risco do Estado da Covid-19 aponta  Nova Friburgo como risco alto

A 24ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 classificou Nova Friburgo e as demais cidades da Região Serrana com risco alto (bandeira vermelha) para transmissão da Covid-19. A análise compara a semana epidemiológica 11 (de 14 a 20 de março) com a 09 (de 28 de fevereiro a 06 março) de 2021.

Ainda conforme o novo mapa de risco do Estado, as regiões Litorânea, Centro Sul, Médio Paraíba, Metropolitana I e Norte aparecem classificadas bandeira roxa; e as regiões Metropolitana II, Noroeste e Baía de Ilha Grande estão classificadas bandeira vermelha.

Vale destacar que cada bandeira representa um nível de risco: roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). E de acordo com esse último mapa, o Estado do Rio como um todo foi classificado com risco muito alto (roxo).

Na comparação do período analisado, o Rio de Janeiro apresentou um aumento no número de óbitos (29%) e também de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (26%). As taxas de ocupação de leitos do estado, nesta sexta-feira (02.04), estão em 90% para UTI, e em 80,7% para enfermaria.

 Já a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na última quinta-feira, 31 de março, a bandeira roxa para a próxima semana na cidade, conforme publicado no Jornal A Voz da Serra (veja aqui).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: