Mais rigor para o uso da frota da Câmara Municipal

Vereadores terão que cumprir série de exigências para utilizar os carros oficiais
quarta-feira, 09 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou um projeto de Resolução Legislativa, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta o uso dos veículos oficiais pelos vereadores. A proposta, aprovada por unanimidade, contém diretrizes importantes e delimita questões como finalidade, permissão para uso, dentre outras. A medida visa aprimorar o uso das ferramentas de trabalho, prezando também pela conservação, lisura, economicidade, equidade e cuidado com o patrimônio público, 

O primeiro ponto reforça que o uso é exclusivo para o serviço do Poder Legislativo, e qualquer desvio de finalidade irá resultar em responsabilizações administrativas cabíveis, sem prejuízo de eventual responsabilização civil, criminal e/ou por ato de improbidade administrativa.

Segundo o projeto aprovado, a condução do veículo oficial só será autorizada mediante preenchimento de assinatura de termo de responsabilidade, com autorização prévia de desconto em folha em caso de algum dano ou mau uso. Cada veículo da frota oficial do Legislativo friburguense terá uma cota de quilometragem por mês, a ser definida por um Termo de Responsabilidade que deverá ser assinado por todos os 21 vereadores.

O projeto de resolução legislativa, aprovado em discussão única, também pontua os deveres dos vereadores e seus assessores no uso dos carros e os contextos nos quais a utilização dos mesmos é vedada.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: