A magia e as cores de Natal em Friburgo a partir desta quinta

Apresentação da banda Euterpe e acendimento das luzes integram abertura oficial da programação especial
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A cidade enfeitada para o Natal (Fotos: Henrique Pinheiro)
A cidade enfeitada para o Natal (Fotos: Henrique Pinheiro)

O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) e o Sesc vão realizar na noite desta quinta-feira, 2, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral de São João Batista, a cerimônia de abertura oficial do Natal em Nova Friburgo. A inauguração contará com um concerto especial da banda Euterpe Friburguense e solistas, às 18h, antecedendo o acendimento da árvore de Natal montada no local, às 19h. Serão ligados, simultaneamente, os demais equipamentos de decoração natalina instalados na Avenida Alberto Braune e na Praça Getúlio Vargas.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, explica que o projeto de Natal – solicitado por ele à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), executado pelo Sesc, conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo – inclui iluminação e ornamentação de espaços públicos, eventos culturais durante todo esse mês, além da volta do vídeo mapping, já promovido em 2020, que desenhará imagens, em looping, na fachada da Catedral, nos dias 16, 17 e 18, das 19h às 23h.

Braulio revela que somente a árvore de Natal da Praça Dermeval possui 15 metros de altura. Nela, foram utilizados 800 metros de mangueira de led, 15 mil microleds e 83 enfeites. “Preparamos uma linda festa porque desejamos que Nova Friburgo viva neste Natal um tempo de renascimento, de recomeço, depois de quase dois anos de dificuldades decorrentes da pandemia”, ressalta.

A programação musical se concentrará na Praça Dermeval Barbosa Moreira. As apresentações ficarão a cargo da Advent Dança Alemã, na sexta- feira, 3, às 18h; do Coro e Grupo Instrumental Arautos do Evangelho, no sábado, 4, às 19h; e do Studio 3 Núcleo de Artes e Dança, no domingo, 5, às 18h.

O maestro Fernando Maia mostrará o trabalho com seu coral no sábado, 11, às 18h. Haverá exibições do coro e da orquestra da Universidade Católica de Petrópolis no domingo, 12, às 20h, e da banda Campesina Friburguense no sábado seguinte, 18, às 18h. Os grupos de folias de reis ocuparão a praça nos dias 12, às 10h e às 14; 19, às 10h, 12h e 14h; e 24, às 16h.

Irão compor programação itinerante seis cortejos brincantes com a Cia. Arteira, que acontecerão na Avenida Alberto Braune, no dia 18, às 11h e às 14h, e no dia 22, às 11h; em Olaria, no dia 21, às 11h; e em Conselheiro Paulino, no mesmo dia 21, às 14h. Participarão ainda o grupo Engenhoca Poética e Poesia Visual e Musical com Sanfona, que atravessará a Avenida Alberto Braune e a Praça Getúlio Vargas nos dias 11, 17, 18, 21 e 22, às 15h, e a banda Alegria Serrana, que animará Olaria no dia 4, o Centro no dia 11, e Conselheiro Paulino no dia 18, sempre às 11h.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal