Maçonaria leva serviços à praça; Lions arrecada adoçantes para diabéticos

sexta-feira, 19 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
 Maçonaria leva serviços à praça; Lions arrecada adoçantes para diabéticos

Maçonaria leva vários serviços à praça neste sábado

O Dia do Maçom é comemorado em 20 de agosto e para celebrar a data será realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, neste sábado, 20, o evento “Maçonaria na Praça”, com sorteios, prestação de serviços à população e outras atividades. 

O evento contará com apresentação da história da Maçonaria; orientação jurídica com a universidade Candido Mendes; orientação nutricional com a universidade Estácio de Sá; orientação sobre o câncer de mama com a Associação da Mulher Mastectomizada (Amma); orientação sobre diabetes com a Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf); orientação sobre a saúde com a Unimed Serrana; corte de cabelos e pintura de unhas. 

Serão sorteados um notebook, um celular e uma bicicleta. Para participar basta doar pó de café, arroz, feijão ou leite que serão distribuídos posteriormente em ações sociais. 

PROGRAMAÇÃO

  • 10h - Abertura / Hino nacional / Grupo Folclórico Swissando;

  • 10h40 - Belinha e sua Malinha (teatro infantil);

  • 12h -  Álvaro Bachini - tenor e Luiz Henrique Ribeiro ao piano;

  • 12h30 - Coro lírico Acrópolis de Nova Friburgo;

  • 13h10 -  Inec - Instituto de Esportes e Cultura de Nova Friburgo (Silvana Gym);

  • 13h50 - Projeto Solução de Judô;

  • 14h30 - Bravan Ferreira (The Voice Kids);

  • 15h20 - Associação Grupo de Capoeira Regiangola;

  • 16h - Trio Lumiar;

  • 17h - Sorteios.

Lions Clube de Nova Friburgo promove a campanha Arrecadação de Adoçante

Mensalmente, o governador do Distrito LC-11, Alexandre Felipe Vieira Mendes, lança um desafio aos clubes do Distrito. Nesse mês de agosto, o desafio do Lions Club é a “Arrecadação de Adoçante”, com o objetivo de “levar os serviços de atendimento às comunidades, onde dificilmente o poder público atua”. 

No último dia 6, a entidade realizou uma campanha de arrecadação de alimentos que resultou em quase 400 quilos de produtos, que serão doados a famílias carentes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano tem aumentado o número de pessoas com diagnóstico de diabetes. “Temos observado em nosso país que a falta de recursos e de acesso aos cuidados com a saúde contribuem para o surgimento dessa doença. O diabetes, a obesidade e o sedentarismo são uma realidade na vida de muitos brasileiros”, alerta o secretário de gabinete do Distrito, coronel Celso Novaes.

O diagnóstico precoce facilita o acesso ao tratamento adequado, evitando o aparecimento de complicações e certamente salvar muitas vidas. Para um tratamento no mínimo racional, o tratamento exige o controle do índice de ingestão diária de açúcar, e nessa etapa o uso do adoçante é uma importante estratégia.

“Convocamos a toda a comunidade friburguense a fazer a sua doação e juntar-se a nós nesse propósito de contribuir para ajudar àqueles que necessitam. Estamos recebendo a doação de adoçantes na City Farma (Mury), e nas três lojas da Drogaria Nacional: em frente à Rodoviária Urbana, (lateral da Rua Francisco Miele), e nas avenidas Alberto Braune e Comte Bittencourt (Centro)”, informa o secretário Celso Novaes.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: