O filme brasileiro “Macabro”, filmado em Nova Friburgo e baseado na história dos irmãos necrófilos que aterrorizam a região na década de 1990 com crimes caracterizados pela violação sexual de cadáveres, vai estrear no Cine Belas Artes Drive-In, em São Paulo ainda este mês e, posteriormente, será exibido em salas drive-in por todo o país. “Macabro”, tem a direção de Marcos Prado e já foi premiado como “Melhor Filme” no Brooklyn Film Festival.
Macabro é inspirado na história real de Ibrahim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados dos brutais assassinatos de plo menos oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo. O filme teve estreia nacional durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio e sua estreia internacionalmente foi na competição oficial do Festival de Austin no Texas, premiado como melhor filme, na categoria “Dark Matters” do Austin Film Festival, além de ter vencido o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Brooklin Film Festival, em junho de 2020.
Os crimes brutais narrados no filme foram amplamente noticiados na mídia nos anos 90, quando assassinatos em série cometidos por dois jovens irmãos negros, seguidos de estupro, ocorreram na região serrana, envoltos em lendas e histórias sobrenaturais, contadas pelos próprios moradores - uma comunidade de imigrantes suíços, extremamente religiosa e conservadora.
A captura dos “irmãos necrófilos” foi uma das missões mais longas e difíceis da história do Batalhão de Operações Especiais da PM, o Bope. O filme adota esse ponto de vista, ao acompanhar o sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região e passa por uma crise profissional e ética, quando é resignado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica.
Documentário tem mais de um milhão de visualizações
Produzido por A VOZ DA SERRA, o documentário Irmãos Necrófilos, que traz como roteiristas Guilherme Alt e Alan Andrade, com imagens e direção de Henrique Pinheiro, tem mais de 1,3 milhões de visualizações no Youtube. A novidade é que agora, o documentário tem legenda em inglês. A produção conta com depoimentos exclusivos de uma sobrevivente do ataque e diversas outras pessoas que testemunharam o período em que Ibraim e Henrique aterrorizavam a região da Janela das Andorinhas, no distrito de Riograndina e arredores.
O leitor pode assistir ao documentário acessando o link:https://www.youtube.com/watch?v=dZ1kqJQa6sw&t=741s
Serviço:
- Estreia de Macabro no Cine Belas Artes Drive-In
28/07 - Terça-feira, às 21h
30/07 - Quinta-feira, às 18h
31/07 - Sexta-feira, às 23h
01/08 - Sábado, às 20h30
Local: Belas Artes Drive-In - Memorial da América Latina – Entrada pela Rua Tagipuru, s/n. -
Portão 2 - Ingressos: R$ 65 para carro com até quatro pessoas
Capacidade para 100 carros por sessão
Mais informações e ingressos: https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/
Estreia de “Macabro” no Lovecine Drive-in Rio de Janeiro
30/07 – Quinta-feira, às 20h
https://www.lovecine.com.br/macabro
Deixe o seu comentário