Longo apagão deixa Nova Friburgo e dezenas de cidades às escuras

Fornecimento de energia elétrica retornou por volta das 22h, após quatro horas. Energisa reiterou que a falta de luz foi causada por “problema externo ao seu sistema”
sábado, 03 de outubro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Longo apagão deixa Nova Friburgo e dezenas de cidades às escuras

Nova Friburgo e outras dezenas de cidades das regiões Serrana, dos Lagos e Norte Fluminense ficaram sem energia elétrica em duas oportunidades nesta sexta-feira, 2. Na primeira, já no fim da tarde, a interrupção no fornecimento durou apenas alguns minutos. No entanto, por volta das 18h, uma nova queda de energia deixou milhares de friburguenses às escuras por cerca de quatro horas - a luz só retornou por volta das 22h. 

Casas, comércios, ruas e avenidas ficaram totalmente apagados, uma situação atípica nos dias de hoje. Os sinais de trânsito, obviamente, também não funcionaram e o trânsito chegou a ficar confuso no início da noite. Há relatos de pessoas que ficaram presas em elevadores de edifícios comerciais, já que o apagão coincidiu com o final do expediente em diversos setores.

Por meio de nota, a concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Nova Friburgo, justificou o ocorrido:

“A Energisa reitera que as interrupções de energia que afetaram Nova Friburgo na noite desta sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por um problema externo ao seu sistema elétrico, situação que afetou também parte da Região Serrana, Norte Fluminense e dos Lagos.  A distribuidora esclarece que instabilidades no sistema da supridora de energia que abastece a Energisa deram origem ao problema de falta de energia em Nova Friburgo. A Energisa fez todos os esforços para minimizar os impactos e normalizar a situação o mais rápido possível, buscando priorizar atendimento a clientes emergenciais como hospitais. A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, junto à Supridora”. 

 

LEIA MAIS

Prefeitura, indústrias e até A VOZ DA SERRA foram atingidos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra