Leitores questionam sinal em rodovia e guardas no trânsito

Engarrafamentos na RJ-116 e não-convocação de concursados motivam queixas
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O sinal na Ponte da Saudade quando foi instalado, em 2019 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O sinal na Ponte da Saudade quando foi instalado, em 2019 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

“Gostaria de informar e também, de alguma forma, evitar que acidentes graves venham a ocorrer. Moro em Mury e desde que implantaram um sinal de trânsito (desnecessário e mal localizado) na RJ-116, logo após o hotel Buscky, numa curva, vários engarrafamentos vêm ocorrendo por causa dele. No último sábado, 12, por exemplo, por volta das 11h30 enfrentei uma retenção na pista de sentido ao Centro, na altura da represa. Imaginem o perigo de um acidente em tantas curvas existentes naquele trecho Levei uns 40 minutos para chegar no dito sinal. Um absurdo perigoso. No domingo, 13, às 19h20, a mesma coisa: congestionamento até a curva próxima a uma loja de mel e biscoitos. Isso ainda vai causar acidentes... Alguma autoridade precisa agir antes que uma tragédia aconteça.”

Marcelo Reitberger

“Já que a Guarda Municipal vai passar a auxiliar no controle do trânsito em cooperação com os agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), por que o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, não convocou os aprovados no concurso de 2015 para a Guarda Municipal?”

Wanderson Paulo Bohrer 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito