Leitores: motorista critica vagas de curta duração na General Osório

"Tempo determinado para a permanência do veículo na vaga especial é de apenas dez minutos", diz ele
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
As vagas com tempo de dez minutos na Rua General Osório  (Fotos do leitor)
As vagas com tempo de dez minutos na Rua General Osório (Fotos do leitor)

“A Rua General Osório é uma das vias mais difíceis de Nova Friburgo para se conseguir vaga para estacionar o carro. Em vez de melhorar a situação, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), responsável pelo trânsito em nossa cidade, em conjunto com a prefeitura, estendeu para a General Osório o sistema de vagas de curta duração para estimular a rotatividade de estacionamento. 

Porém, o tempo determinado para a permanência do veículo na vaga especial é de apenas dez minutos, um período extrema e ridiculamente curto. O que pode ser feito neste tão curto intervalo de tempo? Os espaços são restritos para esse fim das 6h às 22h, todos os dias, exceto aos domingos. Isso significa que os moradores que chegam em casa à noite e não têm garagens,não podem estacionar mais seus carros na rua, a menos que estejam preparados para fazê-lo depois das 22h tendo que retirar o carro da vaga antes das 6h do dia seguinte. Essas vagas denominadas agora de curta duração ficaram praticamente desativadas e passam a maior parte do tempo vazias. Acho que a prefeitura deveria reconsiderar sua decisão de tornar a vida ainda mais difícil para os motoristas.”

Noel O’ Mahony

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito