Lei Seca flagra 588 alcoolizados, a maioria em Friburgo

Operação realizada em várias localidades do estado no último fim de semana abordou mais de dois mil motoristas
quarta-feira, 28 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Governo do Estado RJ)
(Foto: Governo do Estado RJ)

No último fim de semana, a Operação Lei Seca realizou 39 ações de fiscalização em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, inclusive em Nova Friburgo. Ao todo, foram abordados mais de dois mil motoristas. Desses, 588 foram multados e tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas por estarem alcoolizados. O índice de condutores dirigindo sob o efeito de álcool foi de 19,7%.

Em Nova Friburgo, a operação foi montada na Alameda Barão de Nova Friburgo, no bairro Olaria, e apresentou o maior índice de alcoolemia de todo o fim de semana, com 35,4% dos motoristas autuados. Em Petrópolis, o índice de condutores flagrados foi de 30,1%. Já em Barra do Piraí, no sul do estado, o índice de alcoolemia chegou a 27,7%. Na capital, a blitz realizada no bairro Realengo, na Zona Oeste, apresentou um índice de 28,3%.

Na região Metropolitana, em Niterói, o índice de motoristas alcoolizados foi de 25,2% dos motoristas autuados por testar positivo no bafômetro ou se negar a realizar o exame de alcoolemia.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: