Depois de dois anos sem ser realizada por causa da pandemia da Covid-19, a Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima de Nova Friburgo e região, está de volta e vai comemorar 30 anos. O evento foi lançado na noite de segunda-feira, 25, com cerimônia no Senai Espaço da Moda. O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e região (Sindvest), Marcelo Porto, recebeu autoridades, imprensa, confeccionistas e convidados que acreditam na importância da feira, para apresentar a nova edição do evento.
A Fevest, considerada pelo setor como o maior evento de negócios do setor fabricante de moda íntima do país, será voltada este ano para o público consumidor e as portas do Nova Friburgo Country Clube, principal atrativo turístico da cidade, estarão abertas de 1º a 4 de setembro, com entrada franca para sediar o grandioso evento. No período, haverá simultaneamente sessões de negócios com compradores, magazines, fornecedores e vendas de varejo.
Pelo menos 70 estandes receberão confeccionistas do Polo de Moda Íntima, que abrange 12 municípios do Estado do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto) e cerca de 20 espaços para fornecedores de matéria prima. Em apenas dois dias, 30 estandes foram vendidos e restam poucos espaços a serem comercializados.
A proposta é atrair compradores de toda a Região Sudeste, embora a feira seja conhecida nacionalmente e receba visitantes de todos os estados brasileiros. Durante esses dois anos, por conta da pandemia, o site do evento (www.fevest.com) foi acessado por pessoas de mais de 700 cidades brasileiras. As ações programadas para a edição deste ano visam começar pelo mercado local, para resgatar, reconhecer e fortalecer a marca ‘Nova Friburgo, Capital da Moda Íntima’, uma vez que 25% da produção nacional está concentrada no polo, o que significa que a cada dez mulheres brasileiras, quatro usam peças produzidas no polo, sejam elas peças íntimas, da moda praia e/ou fitness.
Os esperados desfiles da Fevest que ditam tendências e costumam ser bastante concorridos por apresentarem as novidades das confecções friburgeunses, voltarão a ser apresentados no salão social do Nova Friburgo Country Clube, recentemente reformado.
#hashtag
Com a hashtag #celebrandotodososcorpos, a Fevest 2022 também pretende quebrar padrões, criar conexões e mostrar não só que as peças têm valor justo, mas qualidade, uma vez que os fabricantes continuam prezando pela mão de obra qualificada.
“Após três anos da última edição, a Fevest retoma seu formato físico, proporcionando estímulos ao mercado varejista e atacadista, de forma a promover nossos expositores parceiros, que apresentarão novidades e suas coleções especiais. Nos quatro dias do evento, teremos simultaneamente sessões de negócios com compradores, fornecedores e venda de varejo”, destaca Marcelo Porto.
A Fevest é uma realização do Sindvest, com o patrocínio do Sebrae, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), concessionária de energia elétrica Energisa e do provedor de internet Frionline, e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial, Industrial e Agrícola do município (Acianf), da Audaces e do Nova Friburgo Country Clube; a produção está a cargo da Teia de Eventos e da Agência Impruvimenti.
Marcaram presença no lançamento da Fevest 2022 e enalteceram o grande potencial do evento, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon: Márcia Carestiato, presidente da representação regional da Firjan no Centro-Norte fluminense; o empresário Tony Ventura, representando a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sincomércio; Júlio Cordeiro (presidente da Acianf), Roosevelt Concy (presidente do Nova Friburgo Country Clube), André Montechiari (secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão (Fazenda), entre outros.
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