Johnny Maycon é diplomado prefeito de Nova Friburgo

“Agora é arregaçar as mangas e unir os setores para que possamos gerar benefícios que a cidade tanto precisa”, declarou
sábado, 19 de dezembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Johnny Maycon com sua esposa, Lorrayne, e o vice Sérgio Abreu e suas filhas na diplomação (Fotos: Alan Andrade)
Johnny Maycon com sua esposa, Lorrayne, e o vice Sérgio Abreu e suas filhas na diplomação (Fotos: Alan Andrade)

O prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, seu vice, Sérgio Abreu, os 21 vereadores e seus respectivos suplentes foram oficialmente diplomados nesta sexta-feira, 18, pela Justiça Eleitoral. A solenidade foi realizada no cartório da 222ª Zona Eleitoral do município, de forma restrita, devido às medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os horários foram escalonados para evitar aglomerações e o primeiro a assinar o diploma foi o futuro prefeito que, aos 35 anos, não escondeu a alegria por alcançar o sonho de chegar à cadeira número um do Palácio Barão de Nova Friburgo.

“É uma alegria inigualável. Sonhamos com esse momento, somos completamente apaixonados por Nova Friburgo. Me lembro de tudo que vivi na infância, de quantos amigos que se perderam para o tráfico de drogas ou para a marginalidade em geral, muitos por falta de oportunidades oferecidas pelo Governo Municipal. Me lembro também das pessoas que perdemos nas inúmeras tragédias que vivemos ao longo dos anos. Portanto, gostaria de dizer ao cidadão friburguense que iremos dar o máximo das nossas forças e da nossa energia. Vamos abdicar de projetos pessoais, de projetos familiares, justamente para que a gente possa se dedicar integralmente ao longo dos próximos quatro anos para que esse povo volte a sorrir e tenha orgulho de bater no peito e dizer que mora em Nova Friburgo, coração do Estado do Rio de Janeiro”, declarou Johnny Maycon, agora diplomado prefeito. 

Os primeiros desafios

Após seguir todo o rito e assinar o diploma, o futuro prefeito concedeu breve entrevista para A VOZ DA SERRA. Na oportunidade, Johnny Maycon destacou quais deverão ser os primeiros desafios de sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2021, bem como as áreas que ele considera mais carentes e que merecem atenção especial de imediato.

“Seremos sempre muito sinceros com a população. E esse momento que estamos vivendo e ainda vamos viver por mais algum tempo, especialmente nos primeiros meses de 2021, é um dos momentos mais delicados da história de Nova Friburgo. Temos o problema relacionado à licitação do transporte público, seguimos em meio a pandemia e, além disso, ainda temos uma série de deficiências na saúde pública municipal, nossas unidades de educação estão completamente sucateadas, nossas ruas padecem com incontáveis buracos, não temos um serviço de iluminação pública que funcione digna e satisfatoriamente. Enfim, são muitos problemas que geram prejuízos à municipalidade”, afirmou Johnny Maycon.

E completou: “Sabemos que não será nada fácil. Mas queremos tranquilizar a população friburguense porque faremos tudo que estiver ao nosso alcance. Montamos um secretariado técnico, com pessoas capazes, já estamos valorizando os servidores de carreira, temos ouvido os diversos segmentos da nossa sociedade. Então, através de uma gestão séria, honesta, técnica, moderna e inovadora, em diálogo permanente com a população, temos a convicção que vamos errar o menos possível para gerar as melhorias na qualidade de vida que os friburguenses tanto anseiam. Agora é o momento de arregaçar as mangas e unir os setores para que possamos gerar os benefícios que nossa cidade tanto precisa e possamos ser uma referência no Estado e em todo o país”, declarou.

Recado aos jovens friburguenses

Perguntado pelo jornal sobre o que o Johnny Maycon de hoje diria ao Johnny Maycon do passado, aquele que foi aluno do Colégio Estadual Tuffy El Jaick, no bairro Duas Pedras, o futuro prefeito fez um breve silêncio, respirou fundo e visivelmente emocionado, emendou: 

“O combustível que nos move é a paixão de fazer o bem às pessoas. Então, o recado que eu daria para o Johnny Maycon de algumas décadas atrás e que aproveito para estender a todas as nossas crianças e adolescentes que, por falta de oportunidades, estão tomando um rumo diferente, é que hoje estou diplomado prefeito de Nova Friburgo porque a educação e as pessoas que sempre nos enxergaram, mesmo morando numa comunidade marginalizada, investiram o seu tempo, seus recursos, energias e conhecimento para nos ajudar nesse processo. Você que tem sonhos, siga firme no seu ideal. Saiba que com esforço e dedicação, você certamente conquistará seus objetivos”, finalizou o prefeito eleito no último ato oficial antes da posse, em 1º de janeiro.

Os outros diplomados

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro de 2021. Os eleitos receberão os diplomas, as indicações das legendas sob a qual concorreram a eleição e o cargo para o qual foram eleitos. Cabe ressaltar que o rito não exige a presença do candidato eleito. O diploma pode ser buscado por procuradores, no entanto, geralmente os próprios eleitos participam da solenidade.

Portanto, além do prefeito eleito, Johnny Maycon, que estava acompanhado da esposa, Lorrayne, também foi diplomado seu vice, Sérgio Abreu, que chegou ao cartório eleitoral com suas duas filhas, Maria Eduarda e Maria Eliza. Posteriormente, durante todo o dia e em horários escalonados foram diplomados também os 21 vereadores eleitos. São eles, pela ordem dos mais votados: Maiara Felício (PT); Marcinho (Republicanos); Joelson do Pote (PDT); Zezinho do Caminhão (PSB); Dirceu Tardem (PSB); Carlinhos do Kiko (Pros); Christiano Huguenin (MDB); Janio de Carvalho (DC); Angelo Gaguinho (DC); Isaque Demani (PP); Cascão do Povo (Patriota); Vanderleia Lima (PP); Priscilla Pitta (Cidadania); Professor André (PL); Cláudio Leandro (PL); Maicon Queiroz (PSC); Wellington Moreira (PSL); José Roberto Pacheco Folly (PSC); Max Bill (Avante); José Carlos Schuvalwb (PRTB); e Walace Piran (PSDB).

Os suplentes de cada partido

Os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Nova Friburgo foram o PSB, DC, PP, PL e PSC, com dois vereadores eleitos cada. Patriota, PDT, PT, Republicanos, Cidadania, PROS, MDB, PSL, Avante, PRTB e PSDB, terão apenas um representante cada. Como a partir dessas eleições municipais não houve coligação nas candidaturas para vereador, os primeiros suplentes de cada eleito será o segundo (ou no caso de PSB, DC, PL e PSC) o terceiro candidato(a) mais votado(a) no pleito.

Os 16 partidos que conquistaram cadeiras na Câmara para a próxima legislatura terão os seguintes primeiros suplentes (vereador que assume a vaga do titular nos casos em que este assume algum cargo no Executivo Municipal, de renúncia ou morte, por exemplo): Norival (PT); Pastor Wallace (Republicanos); Renato Abi Râmia (PDT); Professor Pierre Moraes (PSB); Toninho Despachante (Pros); Luciana Pires (MDB); Maicon Gonçalves (DC); Alcir Fonseca (PP); Dr. Maicon Frattani (Patriota); Marcio Damazio (Cidadania); Nathalia Palquinho (PL); Chico Barros (PSC); Paulinho da Máquina (PSL); Reginaldo Moraes (Avante); Sensei Junior (PRTB) e Fábio Larica (PSDB).

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra