O boletim atualizado e divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da tarde deste sábado, 25, confirmou a terceira morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. O Governo Municipal não deu mais detalhes sobre a vítima, como sexo, idade, bairro onde morava e se possuía outras comorbidades. Ainda segundo o boletim da prefeitura, saltou para 43 o número de casos confirmados na cidade – destes, 15 são profissionais da área de saúde. O novo boletim não informou se houve alteração nos outros índices, que já tinham sido divulgados na sexta-feira, 24.
Levando-se em consideração que o 22º caso de Covid-19 foi confirmado no dia 15 de abril, em apenas dez dias esse número praticamente dobrou, chegando a 43 neste sábado, 25. Isso revela um crescimento de 95% nos casos positivos no período. E não há ainda nenhuma informação ou dado divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo em relação a pacientes curados da doença na cidade.
Contudo, já foram descartados 124 casos suspeitos de Covid-19 no município e outros 45 continuam em investigação. Destes, oito pacientes estão internados e 33 em isolamento domiciliar. Quatro óbitos suspeitos para a doença também aguardam os resultados dos exames enviados ao laboratório de referência no Estado.
O primeiro óbito confirmado no município – divulgado no último dia 15 – foi de um idoso de 81 anos, hipertenso, morador do bairro Duas Pedras, que estava internado em um hospital particular. Já o segundo óbito confirmado – divulgado no dia 22 - foi de uma mulher de 70 anos, moradora do Perissê, portadora de diabetes e doença cardíaca crônica, que estava internada na rede particular de saúde.
Evolução em Friburgo
A confirmação oficial de casos, que vinha zerada desde o primeiro boletim oficial da Prefeitura de Nova Friburgo datado de 17 de março, teve o primeiro registro oficial apenas em 3 de abril. Esse primeiro caso confirmado pulou para quatro no dia 6; para sete no dia seguinte; e saltou para 13 no dia 9. No dia 12 foi confirmado o 15º caso da doença; no dia 13, o 16º; e dois dias depois esse número saltou para 22 e subiu para 25 no boletim divulgado no dia 17. Os casos confirmados pularam para 30 no dia 19; para 33 no dia 20; e no dia 23 já eram 36. No dia seguinte esse número aumentou para 39; e saltou para 43 neste sábado, 25.
Deixe o seu comentário