IPTU deve ser pago até esta sexta-feira

Boletos podem ser impressos através do site da Prefeitura de Nova Friburgo e quem não tem acesso à internet pode procurar tanto a sede da prefeitura quanto as subprefeituras
quinta-feira, 07 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, esclarece que os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e foro 2024, tanto para cota única ou primeira de dez parcelas, devem ser impressos e pagos até esta sexta-feira, 8, embora a data seja o dia 10, que transcorre no domingo.

A equipe da Secretaria de Finanças adverte que os impostos federais, estaduais ou municipais, pela lei, quando vencem em finais de semana ou feriados, devem ser antecipados. Quem deixar para pagar na segunda-feira, 11, perde o desconto na cota única e há incidência de juros e multa na parcela.

A novidade deste ano é que o pagamento do imposto também via PIX. Em caso de dúvidas os contribuintes podem recorrer ao atendimento presencial na Secretaria de Finanças, no horário das 9h às 17h, nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8. O atendimento presencial continuará sendo prestado para outras situações referentes aos tributos municipais.

Os boletos podem ser impressos através do site da Prefeitura de Nova Friburgo e quem não tem acesso à internet pode procurar tanto a sede da prefeitura quanto as subprefeituras – Olaria, Cônego e Cascatinha; Conselheiro Paulino, Campo do Coelho e Lumiar e São Pedro da Serra, além da Ouvidoria, situada na Avenida Alberto Braune, 223, antiga Rodoviária Leopoldina.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: