Inscrições para o Festival de Esquetes vão até domingo

Evento online é aberto a artistas profissionais e amadores de teatro
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para o Festival de Esquetes vão até domingo

As inscrições para o 3º Festival de Esquetes de Nova Friburgo (Fenf) estão abertas e vão até o próximo domingo, 30. O evento, que acontecerá de forma virtual este ano, devido à pandemia, será realizado entre os dias 19 e 27 de setembro, e pretende incentivar o movimento teatral, o intercâmbio cultural de artistas de diversos lugares. 

As cenas inscritas para o Festival de Esquetes podem ser de qualquer tema e gênero, como peça, monólogo, esquete, musical, stand-up, comédia e drama, entre outras. É permitida a participação de companhias, grupos, artistas independentes, profissionais e amadores de todo o Brasil. O Fenf é ainda uma boa oportunidade para atores, atrizes, diretores e autores experimentarem suas ideias e mostrarem seus trabalhos.

O resultado será divulgado no dia 13 de setembro. Serão escolhidos 50 trabalhos que farão parte do festival on-line, que concorrerão a cinco prêmios de R$ 300. A premiação acontecerá no dia 27 de setembro, durante uma live. 

O Fenf é organizado pelo produtor de teatro Lincoln Vargas que iniciou sua carreira em Nova Friburgo, aos 15 anos, como músico. Trabalhou aqui até os 19 anos e, em 1997, foi para o Rio de Janeiro estudar teatro. Desde então, trabalhou como ator, diretor, produtor e diretor musical. No cinema trabalhou como assistente de direção em quatro filmes de Domingos Oliveira e fez participações como ator em outros. Teve também um programa cultural na Rádio Roquete Pinto, durante oito anos. É também professor do teatro Tablado, além de músico, diretor, ator e produtor.


Inscrições

Cada grupo ou pessoa pode se inscrever em quantas cenas quiser, porém cada inscrição deverá ser feita separadamente. As inscrições custam R$ 20 e o formulário que deve ser preenchido está disponível na página do Fenf no Instagram e no Facebook, ou pelo e-mail fenfnovafriburgo@gmail.com.

 

LEIA MAIS

Trupe Cômicos Anônimos participa de Leitura Dramatizada

Peça que faz temporada online até 30 de março é um convite leve e divertido à reflexão sobre o tempo e a vida

Em "De cara pro chão", internauta poderá conferir as peripécias da surtada camareira Lurdinha junto a um casal num hotel de luxo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Teatro