Inscrições para curso da Fundação Cecierj vão até o dia 23

Processo de seleção será feito através da análise da documentação do candidato, que deve estar matriculado no 3° ano do ensino médio ou já ter concluído
terça-feira, 11 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para curso da Fundação Cecierj vão até o dia 23

A Fundação Cecierj (Centro de Ciência e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) abriu inscrições para mais um curso extensivo do programa Pré-vestibular Social (PVS). O curso é destinado àqueles que querem se preparar para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, como o do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) e o da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

No total, são disponibilizadas 6.155 vagas e os candidatos têm até o próximo dia 23 para fazer a inscrição online, por meio do formulário disponível aqui. Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas.

O processo de seleção será feito através da análise da documentação do candidato, que deve estar matriculado no 3° ano do ensino médio ou já ter concluído. Os candidatos que tiverem inscrição ativa no Cadastro Único do Governo Federal terão prioridade na reserva de vagas nos polos do PVS em todo o estado. O número de vagas por unidade e mais detalhes sobre a documentação necessária estão detalhados no edital.

O curso tem início previsto para junho e se estenderão até dezembro de 2021. Por conta da pandemia, o curso terá material online e apoio dos mediadores por ferramentas digitais. O início das atividades presenciais irá ser reavaliado dependendo das condições da pandemia que permitam a abertura dos locais onde o projeto ocorre. Os candidato deverão ficar atentos no ato da inscrição, porque só poderá se inscrever uma única vez, para um único polo, em uma das vagas de interesse. Após o preenchimento do formulário, o interessado deverá enviar toda a documentação no formato digital, conforme as especificações estabelecidas no edital.

Vale ressaltar que a iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Secretaria de Estado de Educação.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: