A Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf) — em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo —, divulgou o regulamento para as inscrições, gratuitas, para o Concurso da Corte do Carnaval 2025, com a novidade de eleger mais um membro da Corte: a Rainha Transexual/Travesti.
Este ano o Rei Momo traz uma novidade: a Rainha Transexual
As inscrições para a primeira fase estão abertas até esta sexta-feira,10, no formulário on-line, com preenchimento dos dados dos candidatos. A inscrição definitiva será realizada com a assinatura da ficha física, em reunião no dia 25 deste mês.
O concurso deste ano vai eleger o Rei Momo, a Rainha, a Rainha Transexual / Travesti e a Princesa do Carnaval 2025. A final do evento será realizada no dia 15 de fevereiro, no Estádio Friburguense Atlético Clube, em Olaria. Além das faixas, os vencedores receberão um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.000, com exceção da princesa que ganhará R$ 2.000.
Quem pode participar
Para se inscrever, os candidatos deverão respeitar os seguintes critérios do regulamento: ser residente em Nova Friburgo; ter no mínimo 18 anos completos na data da inscrição; ter concluído o ensino fundamental; não ter sido eleito(a) rei ou rainha para a Corte no carnaval 2023 e 2024, e não ter vídeos íntimos na internet.
Ainda de acordo com o regulamento, estão impedidos de participar os servidores da administração pública, federal, estadual e municipal.
Os interessados no concurso deverão levar cópias e a versão original dos seguintes documentos: CPF; comprovante de residência no município de Nova Friburgo (do próprio, dos pais ou do cônjuge) ou declaração de próprio punho; certificado ou declaração de escolaridade; atestado de aptidão física com data recente (próxima) ao concurso com condições de saúde que permitam o cumprimento do contrato, caso seja eleito(a) para o mandato; e declaração de que não é servidor público, federal, estadual ou municipal.
Classificação
Segundo as regras, a Comissão Julgadora atribuirá aos candidatos notas classificatórias de 05 a 10 pontos. Serão avaliados os seguintes requisitos: sociabilidade e facilidade de expressão; conhecimento e consciência da representatividade da Corte no Carnaval; empatia e espírito carnavalesco; elegância, postura e domínio na arte de sambar.
Ao final, os membros da Corte 2025 serão eleitos no final pelo critério de maior pontuação total, por meio da somatória das notas atribuídas pela Comissão. Mas informações. como o regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no instagram da Liesbenf.
Ordem dos desfiles
Já está definida a ordem em que as agremiações vão desfilar no Carnaval. As Escolas de Samba do Grupo A se apresentarão no sábado, 1º de março: Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro. No domingo, 2, a Escola Unidos da Saudade, do bairro Ypu, abre o desfile do Grupo Especial, seguida por Vilage no Samba, Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria.
Deixe o seu comentário