A Prefeitura de Nova Friburgo agendou para sexta-feira, 5, a inauguração da decoração de Natal deste ano com a cerimônia de acendimento das luzes de todo o Centro, às 18h, no Vilarejo Encantado, que está sendo montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Ao contrário dos anos anteriores, a montagem da decoração da cidade sofreu atrasos. Nesta terça-feira, 2, equipes da prefeitura ainda trabalhavam em ritmo acelerado na montagem das decorações nas praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, além das avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle, para tentar cumprir o prazo. Equipes também finalizavam a montagem do Vilarejo Encantado. A instalação dos postes e arcos ao longo da Avenida Alberto Braune também ainda está sendo concluída para a realização dos desfiles natalinos.
Ainda segundo a prefeitura, a decoração de Natal será mantida até 11 de janeiro de 2026 com a proposta de transformar o centro da cidade em um cenário iluminado e com experiências sensoriais. Além de muitas luzes, o projeto Um Encanto de Natal contará com cenários temáticos e pontos instagramáveis para moradores e turistas poderem desfrutar de um roteiro cheio de encantamento, beleza e emoção.
Este ano, o evento traz novidades marcantes, com uma cenografia renovada, que aposta na humanização como diferencial. O acendimento das luzes acontecerá todos os dias, sempre às 18h. A programação prevê 34 apresentações humanizadas, programadas de terça-feira a domingo. Os desfiles, mais uma vez, promete ser o grande protagonista da temporada. Nos dias 13, 14, 20 e 21, às 20h, na Avenida Alberto Braune.
Vandalismo
A montagem da decoração natalina foi alvo de vandalismo no último fim de semana. Vários fios foram cortados intencionalmente, itens do Vilarejo Encantado foram danificados e houve ainda relatos de servidores agredidos durante os trabalhos de montagem. A Secretaria Municipal de Segurança Pública foi acionada, assim como a Guarda Civil Municipal intensificou rondas durante as madrugadas para garantir a segurança das equipes e a preservação dos ornamentos. Também foi solicitado reforço do patrulhamento ao comando do 11ºBPM.




Deixe o seu comentário