Nesta terça-feira, 11, a Paróquia São Bento Abade celebra a festa de seu padroeiro. As festividades começaram no dia 2 com a novena e acontece até esta terça-feira com barraquinhas e música. Nas barraquinhas você encontra pastéis, cachorro-quente, salsichão, canjicão, refrigerante, chocolate quente e pescaria para a criançada. Também haverá Santa Missa festiva às 19h presidida por Dom Gregório, Bispo da Diocese de Petrópolis.
Esse fiel do Senhor nasceu na Úmbria, Itália, no ano de 480, membro de uma nobre família Romana. Ainda criança, já era sensível às investidas da graça, tanto, que tinha um gosto especial pela oração. Realizou seus primeiros estudos na região de Núrsia, próximo à cidade de Spoleto.
Depois foi morar em Roma para estudar filosofia, onde permaneceu por três anos, estudando e rezando, sem receber visitas. Um dia, porém, aconteceu algo milagroso, um sacerdote da região preparava seu jantar e, enquanto estava concentrado, ouviu uma voz dizendo: “Estás fazendo seu jantar enquanto meu servo Bento morre de fome no deserto”. O sacerdote, assim, com muito esforço, partiu para o deserto, encontrou a gruta em que Bento estava escondido e após uma oração, serviu-lhe a comida.
Tempos depois, o jovem Bento foi descoberto por muitas pessoas simples e importantes e assim passou a receber visitas constantemente, que buscavam conselhos e orações. Logo sua fama começou a crescer e ele passou a ser visitado por mais e mais pessoas em busca de aconselhamentos.
Deixe o seu comentário