Idosos de 82 a 84 anos tomarão segunda dose nesta quarta e quinta

Beneficiados devem ter atenção para os dias e locais da vacinação contra a Covid
terça-feira, 30 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Idosos de  82 a 84 anos tomarão segunda dose nesta quarta e quinta

Nesta quarta e quinta-feira, 31 e 1°, será aplicada a segunda dose da vacina contra a Covid para idosos de  82 a 84 anos em Nova Friburgo. 

Atenção para os dias e locais da vacinação:

  • Quarta e quinta, das 10h às 15h – A imunização acontecerá nas postos de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro, Cordoeira e São Geraldo. 
  • Somente quarta, das 9h às 12h – A vacinação será nas Estratégias de Saúde da Família de Riograndina, Mury e Lumiar. 
  • Somente quinta, das 9h às 12h – Estratégias de Saúde da Família de Amparo, Campo do Coelho e Conquista.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação adquirido na primeira dose.

A prefeitura lembra que  todo o trabalho de imunização feito em Nova Friburgo é baseado em estudos prévios sobre a quantidade de pessoas que compõem o público-alvo e a quantidade de vacinas disponível. Portanto, não há a necessidade de os idosos e acompanhantes chegarem horas antes da abertura dos pontos de vacinação, promovendo aglomeração, porque haverá vacinas suficientes para todos que foram imunizados com a primeira dose. 

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todo o andamento da imunização contra a covid-19 no município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e é constantemente atualizado e divulgado no site da Prefeitura, na aba “Portal da Transparência”.

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra