Identificada abertura clandestina de estrada em São Pedro da Serra

Área atingida tem aproximadamente mil metros quadrados
quinta-feira, 27 de março de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Após receberem denúncia anônima, na quarta-feira, 26, policiais militares da 5ª Unidade Policiamento Ambiental (Upam) do Parque dos Três Picos, identificaram a abertura de uma estrada clandestina no distrito de São Pedro da Serra. O flagrante de movimentação de terra e derrubada de mata nativa ocorreu através de um acesso pela Rua Francisco Eller. 

Durante a vistoria, os policiais constataram o nivelamento do terreno com vistas a um possível futuro loteamento. Além disso, todo o material removido foi despejado numa parte mais baixa do lote, o que causou o aterramento de um charco. Como resultado, a vegetação nativa deixou de se regenerar no espaço afetado.

A área não apresentava qualquer placa de licenciamento e nenhum responsável foi encontrado no momento da fiscalização. Estima-se que a área degradada tenha, aproximadamente, mil metros quadrados. Logo depois da ação, os agentes seguiram até a 151ªDP, onde registraram o caso. A unidade policial agora investiga o responsável pelas intervenções irregulares.

Como denunciar

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo app "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: