Hospital do Câncer: 65% das obras concluídas

Unidade recebeu visita de fiscais do TCE e auditores da Secretaria estadual de Obras
segunda-feira, 10 de abril de 2023
por Christiane Coelho, Especial para A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de quase dez meses do início, as obras do Hospital Regional de Oncologia Francisco Faria, o Hospital do Câncer de Nova Friburgo, na Ponte da Saudade, continuam e chegam atualmente a 65% de execução, segundo o Governo do Estado. Na semana passada, o prédio foi vistoriado por membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Secretaria estadual de Obras.

Com previsão de término em junho deste ano, alguns setores do futuro  Hospital de Oncologia, já foram concluídos. De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, as coberturas dos blocos A e B estão totalmente concluídas, assim como os serviços de pintura. Além disso, todas as lajes já receberam tratamentos adequados de impermeabilização e na área externa também já foram executados a rede de dutos de alimentação elétrica, estrutura da central de gases medicinais, redes de drenagem e aterramento. No estacionamento, em frente ao hospital, foi executado o reforço estrutural de uma encosta, para garantir a segurança do terreno.

O Governo do Estado informou também que “no bloco A, destinado a internações, cirurgias e terapias e no bloco B, onde se encontram áreas de exames laboratoriais e consultórios, as construções de paredes em drywall, instalações hidráulicas, elétricas, sanitárias e incêndio estão avançadas, e estão em andamento os serviços de revestimento de pisos e paredes.”

Ainda de acordo com o Estado, nos blocos de serviços e utilidades, além dos telhados coloniais continuam com o mesmo padrão dos demais blocos. Estão sendo concretadas todas as estruturas, paredes de alvenaria e instalações internas. As obras estão dentro do cronograma e com direcionamentos da Secretaria estadual de Saúde. O novo hospital vai funcionar nas dependência do antigo Centro Adventista de Vida Saudável (Cavs).

 

LEIA MAIS

A próxima etapa será a substituição das galerias na Rua Farinha Filho até a confluência com a Avenida Comte Bittencourt

Oferta de empregos aumentou desde junho, quando a adaptação do prédio do antigo Cavs começou

Canal é para atendimento de reparos, obras e demais serviços

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra