Drenagem: obra avança na Rua Monte Líbano

A próxima etapa será a substituição das galerias na Rua Farinha Filho até a confluência com a Avenida Comte Bittencourt
quinta-feira, 13 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

 As obras de substituição das galerias de captação de águas pluviais no centro de Nova Friburgo continuam em ritmo acelerado. As intervenções já avançaram na Rua Monte Líbano e nesta semana chegaram próximo à esquina com a Rua Augusto Spinelli. Enquanto isso, os motoristas que se dirigem ao bairro Braunes devem acessar a Rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga Rua São João, ao lado da Catedral São João Batista) e dobrar à direita na Augusto Spinelli. 

A interdição da Rua Monte Líbano para a obra de drenagem começou no dia 27 de fevereiro, logo após o Carnaval. A próxima etapa será a substituição das galerias na Rua Farinha Filho até a confluência com a Avenida Comte Bittencourt. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, que executa os serviços, não informou qual prazo de duração para a execução da obra que visa pôr fim aos alagamentos no Centro em dias de fortes chuvas.

Com o investimento de R$ 14.318.583,11, a drenagem é uma demanda antiga. A substituição das galerias começou em 11 de outubro do ano passado, na Rua Augusto Cardoso.

LEIA MAIS

Unidade recebeu visita de fiscais do TCE e auditores da Secretaria estadual de Obras

Oferta de empregos aumentou desde junho, quando a adaptação do prédio do antigo Cavs começou

Canal é para atendimento de reparos, obras e demais serviços

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra