Nesta terça-feira, 25, por volta das 17h30, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-NF), coordenados pela titular, Mariana Thomé de Moraes, cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, em desfavor de um homem pela prática dos crimes de lesão corporal, injúria, dano e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha.
O autor é acusado de no último sábado à noite, 22, ter fechado o veículo da vítima em via pública e a ameaçado de morte, utilizando um simulacro de arma de fogo. Descontrolado, rachou o vidro do parabrisa do carro da vítima, que desembarcou e saiu correndo, porém foi alcançada pelo autor, que lhe agrediu violentamente com “coronhadas”, utilizando o simulacro de arma de fogo. A mulher teve dentes quebrados e levou pontos na cabeça.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação criminosa do autor, que não aceitava o término do relacionamento.
A prisão foi efetuada nas dependências do Fórum de Nova Friburgo, tendo em vista que o autor se apresentou ao Juiz Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo. Cumpridas as formalidade legais, o autor foi encaminhado para o sistema prisional.
Deixe o seu comentário