Homem provoca explosão de botijão de gás e quase causa tragédia no Cônego

De acordo com o 6º GBM, autor possui transtorno comportamental e foi preso em flagrante. Ninguém se feriu
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O botijão destrupido após a explosão (Fotos: Divulgação  6º GBM e leitor)
O botijão destrupido após a explosão (Fotos: Divulgação 6º GBM e leitor)

Moradores da Rua Antônio Pereira de Jesus, no Cônego, viveram uma noite de terror nesta terça-feira, 15. A tranquilidade habitual do bairro foi interrompida por uma explosão seguida de um incêndio em uma casa. O mais impressionante é que tudo foi provocado pelo proprietário do imóvel, um homem de aproximadamente 50 anos que, segundo o Corpo de Bombeiros, é portador de transtorno comportamental. Por sorte ninguém se feriu.

Segundo informações publicadas no perfil do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo no Instagram, outros quatro botijões de gás foram encontrados no interior da residência. O fogo foi debelado pela guarnição e o rescaldo feito em seguida.

Segundo um vizinho ouvido com exclusividade por A VOZ DA SERRA, que pediu para não ser identificado, o autor da explosão já teria causado outros problemas à vizinhança, que teria feito diversas denúncias, sem nenhuma solução, até que, segundo ele, “chegou a esse ponto”. 

“Eu estava no banheiro e vi que a casa dele estava pegando fogo. Saí correndo e liguei para o Corpo de Bombeiros, porque corria risco de o fogo atingir a minha casa também. Um minuto depois teve uma explosão e uns 20 segundos depois outra explosão muito mais forte. Acho que foi nessa hora que explodiu um dos cinco botijões de gás que ele tinha deixado para explodir”, disse o vizinho ouvido pelo jornal, que completou: “Pelo que viram, ele mexeu na fiação toda, planejando explodir tudo. Ele foi levado pela polícia e esperamos que não volte mais. Já são anos lutando para tentar interná-lo”.

O autor da explosão mora no primeiro andar de uma casa com dois andares independentes. Na residência de cima, apesar do susto, por sorte, também ninguém se feriu. Outras duas casas dividem muro, na qual moram pelo menos dez pessoas que correram risco de vida: “Atentado terrorista o que ele fez”, concluiu o vizinho, ainda assustado.

Ainda de acordo com o apurado pelo jornal, devido aos problemas psiquiátricos, o homem era cuidado pelo pai, que faleceu há menos de três meses, deixando-o sozinho na residência. A informação é que o pai seria o idoso de 91 anos que morreu atropelado por um ônibus no final de junho na Avenida Alberto Braune, fato que também foi noticiado pelo jornal na ocasião.

O autor da explosão foi conduzido ainda na noite de terça-feira à 151ª DP, onde foi autuado em flagrante por explosão e incêndio e encaminhado na manhã desta quarta-feira, 16, a um presídio na capital do estado. Se condenado, pode pegar de três a cinco anos de prisão.

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Ele é acusado de distribuir balas e doces na vizinhança e levou vítima para sua casa

Vítima não tinha antecedentes criminais. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda é prematuro falar", diz delegado

O que teria comovido criminosos foi cadeirinha especial de criança. Tanque não estava cheio, como disseram

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo | crime