Homem empina moto, atropela policial e bate em viatura em São Geraldo

Condutor foi preso em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia
terça-feira, 22 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

De acordo com informações passadas pelo delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa, um homem, sem habilitação, foi autuado em flagrante na segunda-feira, 21, no bairro São Geraldo, após desobedecer uma ordem de parada, empinar a motocicleta, atropelar um policial militar e ainda colidir-se com uma viatura do 11º BPM.

Segundo Pessoa, ele foi preso em flagrante por falta de habilitação, direção temerária (realizar manobras ilegais, como empinar a moto), dano qualificado (colisão contra viatura da PM) e desobediência. O motociclista permaneceu preso e será encaminhado para audiência de custódia. 

O delegado esclareceu que as polícias Civil e Militar, junto com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e Ministério Público (MP) realizarão operações conjuntas para atuar no trânsito da cidade visando coibir irregularidades.

“Essa ação, de certa forma, inicia o que foi tratado em uma reunião realizada na semana passada com o comando das polícias Militar e Civil, Smomu e MP, que a partir de agora, teremos atitudes mais proativas e categóricas com as transgressões de trânsito. O trânsito de Friburgo está muito violento. Estamos conseguindo controlar os crimes decorrentes da violência delinquencial mas não estamos conseguindo controlar crimes decorrentes do trânsito. O trânsito basicamente é educação, mas lamentavelmente não pode restar apenas a educação, então faremos estratégias de matérias educativas sem abrir mão, evidentemente, da repressão. Moto empinando, cometendo transgressão de trânsito, com cano barulhento, vai ser levada para delegacia e ficará apreendida”, anunciou o delegado. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: