O historiador suíço Martin Nicoulin retornou à Nova Friburgo na última semana, desta vez para participar do lançamento do livro “Teia Serrana II: novos temas e novas abordagens”, na noite desta sexta-feira, 7, na Casa Suíça, em Conquista.
Pela manhã, Martin visitou a sede de A VOZ DA SERRA e foi recepcionado pela diretora Adriana Ventura. No encontro ele falou de sua emoção ao estar em Nova Friburgo mais uma vez para poder valorizar a rica história sócio-cultural do município. Martin também fez questão de destacar a importância da obra Teia Serrana qiue valoriza o legado deixado pelos suíços na colonização e no desenvolvimento de Nova Friburgo.
Teia Serrana II é uma obra coletiva coordenada pelos historiadores João Raimundo de Araújo, Jorge Miguel Mayer e Ricardo Costa, com o apoio da Associação Fribourg-Nova Friburgo e o incentivo de Martin Nicoulin, um dos principais responsáveis pela aproximação da cidade suíça e Nova Friburgo. As ilustrações da obra são da fotógrafa Regina Lo Bianco. Teia Serrana II dá sequência à edição que abordou a formação histórica de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário