Historiador suíço Martin Nicoulin visita A VOZ DA SERRA

Ele veio participar do lançamento do livro “Teia Serrana II: novos temas e novas abordagens”, na noite desta sexta
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Martin Nicoulin tendo ao fundo pinturas dos fundadores de A VOZ DA SERRA (Foto: Henrique Pinheiro)
Martin Nicoulin tendo ao fundo pinturas dos fundadores de A VOZ DA SERRA (Foto: Henrique Pinheiro)

O historiador suíço Martin Nicoulin retornou à Nova Friburgo na última semana, desta vez para participar do lançamento do livro “Teia Serrana II: novos temas e novas abordagens”, na noite desta sexta-feira, 7, na Casa Suíça, em Conquista.

Pela manhã, Martin visitou a sede de A VOZ DA SERRA e foi recepcionado pela diretora Adriana Ventura. No encontro ele falou de sua emoção ao estar em Nova Friburgo mais uma vez para poder valorizar a rica história sócio-cultural do município. Martin também fez questão de destacar a importância da obra Teia Serrana qiue valoriza o legado deixado pelos suíços na colonização e no desenvolvimento de Nova Friburgo. 

Teia Serrana II é uma obra coletiva coordenada pelos historiadores João Raimundo de Araújo, Jorge Miguel Mayer e Ricardo Costa, com o apoio da Associação Fribourg-Nova Friburgo e o incentivo de Martin Nicoulin, um dos principais responsáveis pela aproximação da cidade suíça e Nova Friburgo. As ilustrações da obra são da fotógrafa Regina Lo Bianco. Teia Serrana II dá sequência à edição que abordou a formação histórica de Nova Friburgo. 

 

LEIA MAIS

Pietro Lazzeri destacou a possibilidade de parcerias que poderão ser desenvolvidas em conjunto

Pietro Lazzeri virá conhecer empresários locais e falar sobre o bicentenário e as relações bilaterais entre os dois países

Finalidade é valorizar as tradições da primeira nação a aportar na cidade, há 204 anos, dando início à colonização

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: 200 anos