Hemocentro promove novas ações para reforçar estoques

Falta sangue de todos os tipos na unidade, que atende hospitais de toda a região
quarta-feira, 01 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, está com os estoques de sangue muito baixos e, por isso, apela para a sensibilidade da população para fazer o gesto de humanidade que salva vidas: a doação de sangue. Visando estimular os doadores a comparecerem a unidade, obviamente respeitando-se as medidas necessárias de higienização e proteção para evitar o contágio do coronavírus, o hemocentro está envolvido em duas campanhas emergenciais para tentar aumentar os estoques de sangue.

Até amanhã, 3, a unidade participa da campanha estadual desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos e o Programa Rio Sem Homofobia que visa estimular a população LGBTQIA+ a procurar os hemocentros de todo o Estado do Rio e fazer a boa ação. No próximo dia 11, um sábado, será promovida mais uma campanha de doação de sangue. O atendimento no hemocentro é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30.

O Hemocentro Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins abastece não somente o Hospital Raul Sertã, o principal de Nova Friburgo, mas também o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, o Hospital São Lucas e unidades de saúde de outros dez municípios vizinhos do Centro-Norte fluminense.

Quem pode fazer a boa ação 

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar um documento de identidade original com foto. Adolescentes entre 16 e 17 anos podem doar, desde que possuam autorização e cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais. O Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O telefone para contato é (22) 2523-8084.

 

LEIA MAIS

Restrições ficam ainda mais brandas, possibilitando o funcionamento de diversos setores em horário estendido

Prefeitura não divulga dados que embasaram a aferição da bandeira da próxima semana

Quase 200 CNPJs de Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Cabo Frio foram consultados; 69% ainda não enxergam volta à normalidade

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde