Hemocentro: ambulatório de hematologia transferido para o Raul Sertã

Medida temporária se deve a interdição parcial pela Defesa Civil
sexta-feira, 04 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Saúde informou, através de suas redes sociais, que o ambulatório de Hematologia e Hemoterapia do Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins está funcionando, temporiamente, em um espaço anexo ao ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã.

No comunicado, a secretaria destaca que a transferência foii realizada para garantir a continuidade dos atendimentos. No novo espaço, continuam sendo realizados procedimentos como sangrias terapêuticas, infusão de medicamentos e transfusões ambulatoriais, mantendo a qualidade e a segurança dos tratamentos. Os pacientes que necessitam desses serviços devem se dirigir ao novo espaço para atendimento. Em caso de dúvidas sobre agendamentos ou outras informações, a equipe do ambulatório está disponível pelo telefone (22) 2524-2305.

As coletas de sangue continuam sendo realizadas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em uma sala do próprio hemocentro que foi adaptada para o serviço. Isso porque a unidade de saúde foi parcialmente interditada pela Defesa Civil devido a falhas na estrutura do imóvel que provocaram rachaduras nas paredes. A Prefeitura de Nova Friburgo pretende transferir todos os serviços prestados pelo hemocentro para outro endereço, a fim de providenciar as obras necessárias na unidade, mas ainda não encontrou um local.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: