Gripe: doentes acamados são vacinados em casa

Equipe percorreu nesta terça os bairros Alto de Olaria, Bela Vista, Centro e Braunes
terça-feira, 07 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A equipe da vacinação em domicílio (Foto: Henrique Pinheiro)
A equipe da vacinação em domicílio (Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta terça-feira, 7, A VOZ DA SERRA flagrou um trabalho silencioso e importantíssimo que está sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde: a vacinação em domicílio de idosos acamados contra a gripe comum.

Somente nesta terça, uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por Albino Navega e a técnica de enfermagem Cleuza de Oliveira, percorreu os bairros Alto de Olaria, Bela Vista, Centro e Braunes.

Como forma de prevenir o novo coronavírus, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha nacional de vacinação contra a gripe (H1N1) este ano. As doses estão sendo disponibilizadas desde 23 de março para idosos e profissionais de saúde.

Como já noticiado por A VOZ DA SERRA, a busca pela imunização tem sido grande em Nova Friburgo. Longas filas têm se formado nos principais pontos de vacinação, que já vacinaram milhares de friburguenses. As doses estão sendo disponibilizadas aos poucos.

 

LEIA MAIS

Setores administrativos estão autorizados a abrir a partir desta quinta para organizar reabertura parcial; comércio ainda em estudo

Há ainda 44 casos aguardando confirmação, assim como 3 óbitos. Município já tem, em média, um contaminado por km2

A partir de agora são consideradas apenas mortes confirmadas, e não suspeitas, o que dá diferença de mais de mil

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina