Grindel - Chocolate com sabor e história de Friburgo

Loja inspirada em Gramado é inaugurada em São Pedro da Serra
sábado, 04 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Grindel - Chocolate com sabor e história de Friburgo

A serra fluminense ganhou recentemente uma nova atração: uma loja de chocolates artesanais, localizada no bucólico distrito de São Pedro da serra, em Nova Friburgo. A Grindel, que homenageia em seu nome uma pequena cidade da Suíça, de onde veio parte dos primeiros imigrantes que formaram a cidade de Friburgo, tem seus chocolates totalmente produzidos na região, oferecendo, para a alegria de moradores e turistas, dezenas de sabores diferentes, em bombons, trufas, tascas, barras e outras delícias.

O casal proprietário, Assis e Carlos, queria um espaço que remetesse ao clima montanhoso da região, mas que ao mesmo tempo combinasse mobiliário e cores de forma lúdica e divertida, enchendo os olhos dos visitantes. Os olhos e o paladar, já que um dos mandamentos da loja é oferecer a seus clientes provas de todos os sabores, de forma que cada um possa montar seu próprio kit de chocolates, como ocorre nos tradicionais estabelecimentos de Gramado – a cidade gaúcha que inspirou o casal.

Segundo Assis, “deu vontade de empreender, celebrar algo novo e diferente, que trouxesse mais doçura à vida das pessoas, daí a ideia da loja. Quando pensamos em chocolate pensamos também em Suíça, primeiro povo a colonizar o nosso município. Grindel é uma pequena cidade do cantão de Soleura, de onde saíram muitas famílias imigrantes, como Heggendorn, Frez, Braune, Mozer, Schimidt, Bohrer, Wehrli, entre outras”.

O próprio Assis é descendentes desses imigrantes, e traz essa alma friburguense para o empreendimento.

Entre os diversos recheios de bombons, está o de cachaça Catiço, que Carlos enumera entre seus favoritos. “Essa cachaça é produzida aqui na região por amigos nossos, e ´para quem gosta de uma malícia no gosto do doce é uma excelente pedida”, afirma ele, revelando também como seus favoritos, o de limão siciliano, o damasco com nozes e o cappuccino.

São mais de 45 sabores que agrada cada paladar, desde a trufa francesa tradicional ao inusitado bombom de bacon com mel.

O resultado é um espaço vibrante e colorido, onde os clientes não apenas consomem os deliciosos chocolates, sempre com novidades a cada semana, como também podem postar em suas redes sociais fotos para lá de divertidas.

Tudo isso bem na pracinha principal de São Pedro da Serra, com o atendimento simpático das vendedoras Duda, Thais e Maria. Imperdível!

Serviço:

A Grindel, inaugurada em 04 de setembro, está localizada na Praça João Heringer, 47, loja 01, Galeria Vila Serrana, São Pedro da Serra, Nova Friburgo/RJ. Seu foco é a venda chocolates para presentes ou consumo imediato. A loja funciona todos os dias da semana.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: