Governador do Rotary Clube visita Nova Friburgo

Ele veio conhecer as dezenas de projetos realizados pelos cinco clubes de Rotary instalados no município
quinta-feira, 01 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O governador do Distrito 4.751 Anderson Charles entre os ex-governadores Antônio Baptista Filho e Dalton Carestiato
O governador do Distrito 4.751 Anderson Charles entre os ex-governadores Antônio Baptista Filho e Dalton Carestiato

O Rotary Clube de Nova Friburgo recebeu nesta semana o governador do Distrito Rotário 4.751, que reúne os clubes de serviços dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O consultor empresarial Anderson Charles Andrade, natural do Mato Grasso e que atualmente reside no Espírito Santo, veio a Nova Friburgo conhecer as dezenas de projetos realizados pelos cinco clubes de Rotary instalados no município, bem como para conhecer também um pouco do belíssimo trabalho realizado pelas iniciativas de cunho social Rotaract, Interact e Casa da Amizade.

Os anfitriões do governador do distrito rotário em Nova Friburgo, foram Eduardo Vezzani Batista (presidente do Rotary Nova Friburgo), Daniel Lage (presidente do Rotary Caledônia), Isméri Ouverney (presidente do Rotary Imperador), Orlando Vieira (presidente do Rotary Suspiro), Eliana Polo (presidente do Rotary Olaria e governadora assistente), Soraya Babo (presidente da Casa da Amizade), Philippe Mayer de Mendonça (presidente do Rotaract), Estela Maia (presidente do Interact), além de Vera Cintra e Ricardo Lengruber (governadores assistentes). Nova Friburgo indicou, ao longo da história rotária, cinco governadores do Rotary: Silvio Ruiz Galvez, Dalton Carestiato, João Carlos Mayer, Antônio Baptista Filho e Aroldo Gonçalves Pereira.

A intensa agenda de atividades do governador Anderson Charles Andrade em Nova Friburgo contou com visita aos marcos rotários espalhados pelas praças da cidade. O governador também visitou as entidades assistenciais que costumam ser beneficiadas com ações do Rotary, como o  Grupo de Promoção Humana (GPH), Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), Casa de Recuperação Bodas de Caná, Farmácia Comunitária, Casa Madre Roseli, Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Escola Cecília Meireles, banda Campesina Friburguense e Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

O Rotary é uma organização humanitária presente em mais de 120 países, fundada há 117 anos nos Estados Unidos e reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo principal é realizar projetos sociais por meio do trabalho voluntário, visando contribuir para a transformação de realidades nas comunidades onde está presente. Nova Friburgo teve seu primeiro clube de Rotary fundado em 1950 e, desde então, testemunha o intenso trabalho social e humanitário realizado por gerações de homens e mulheres voluntários. Além da importante campanha contra a poliomielite, realizada globalmente, alguns dos projetos locais mais conhecidos são a Farmácia Comunitária, o Banco de Cadeira de Rodas, o apoio a Adinf e o projeto De Olho no Futuro (que realiza exames oftalmológicos e doação de óculos para estudantes da Rede Municipal de Educação).

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: