Governador Cláudio Castro adianta salários de dezembro para sexta-feira

Medida beneficiará cerca de 450 mil servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas
sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou a antecipação do pagamento dos salários do mês de dezembro para esta sexta-feira, 03 de janeiro. A medida beneficiará cerca de 450 mil servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas. A folha de pagamento, que será administrada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz-RJ), totaliza aproximadamente R$ 2,4 bilhões.

“Com a antecipação do salário, reforçamos mais uma vez nosso cuidado e compromisso com o funcionalismo público, dando mais segurança a eles neste início de ano. Essa é uma forma de viabilizar uma organização mais tranquila para os nossos servidores em relação às suas próprias finanças”, destacou o governador.

A transferência estava inicialmente programada para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 06, seguindo o calendário oficial de pagamentos de 2024, publicado no Diário Oficial do Estado. Tradicionalmente, os depósitos são realizados até o terceiro dia útil de cada mês.

Em dezembro de 2024, o Governo do Estado divulgou o calendário de pagamentos do funcionalismo público do Executivo para o ano de 2025. Segundo o cronograma, o salário de janeiro será pago em 05 de fevereiro. Quanto ao 13º salário, seguirá o mesmo formato de quitação dos anos anteriores, em duas parcelas: a primeira será depositada em 30 de junho e a segunda em 19 de dezembro.

O valor líquido mensal da folha de pagamento do funcionalismo público do estado gira em torno de R$ 2,4 bilhões.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: