Gestores de confecção realizam mais um encontro

Reuniões acontecem mensalmente, sempre em uma empresa diferente, para discutir o futuro do setor
terça-feira, 02 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os encontros acontecem mensalmente, sempre em uma confecção diferente. Na pauta, o futuro do setor
Os encontros acontecem mensalmente, sempre em uma confecção diferente. Na pauta, o futuro do setor

Criado na Feira Brasileira de Moda Íntima (Fevest) em 2019, o grupo de gestores comerciais de indústrias de confecção de Nova Friburgo e região realizou na última quinta-feira, 25, mais uma reunião, desta vez na sede da indústria CCM, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. Os encontros acontecem mensalmente, sempre em uma empresa diferente. 

O evento contou com a participação de 23 gestores e com a presença do consultor e palestrante Zoroastro Esteves - pós-graduado em marketing industrial, mestre em economia empresarial e formado em gestão para resultados pela Fundação Dom Cabral, com 18 anos de experiência em gestão empresarial - que abordou o tema OKR – transformando objetivos em resultados que importam. Os participantes foram incentivados a definir um direcionamento estratégico para suas empresas, com definição clara de prioridades, sempre com o foco em objetivos e resultados esperados. 

Para Rodrigo Bitencourt, idealizador e um dos coordenadores do grupo, o mercado cada vez mais exigente e as condições do momento com a pandemia da Covid-19 trazem desafios novos para o setor de moda íntima. “O associativismo e a troca de informações entre gestores deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade, uma vez que circunstâncias como o aumento e escassez da matéria-prima e o avanço da venda online, por exemplo, traz um cenário complexo e desafiador para as indústrias, que passam a ter ameaças inerentes ao mercado, mas também oportunidades muito interessantes de novos negócios e parcerias”, esclareceu. 

Segundo o empresário anfitrião, Claudio Carriello, encontros como este aproximam os empresários e trazem informações valiosas para os gestores. “Este projeto de integração entre confecções possibilita um ganho enorme para todos os envolvidos. Desta vez, por exemplo, o palestrante trouxe valiosas estratégias para que possamos planejar melhor nossos negócios. Sem contar a interação entre os gestores, que sempre é produtiva e de grande valia”, relatou. 

Juliana Munhé, analista de relacionamento do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e região (SindVest), relata que ações como a do grupo de gestores fortalecem o polo. “A integração entre empresas é fundamental para o ganho de competitividade do setor, que passa por um momento de grande desafio. Para o sindicato, apoiar os encontros faz parte de sua missão, que é atuar próximo às entidades, articulando políticas de apoio para projetos de fomento que beneficiem o setor”, disse. 

Os encontros do grupo de gestores comerciais de confecção acontecem nas últimas quintas-feiras do mês, e em março será no dia 25, na nova sede do Sebrae, no Espaço Arp, bloco 2, sala 218. Empresas do polo de moda íntima que quiserem aderir ao movimento podem fazer contato pelo telefone (22) 99812-8647.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: