Uma vitória fundamental, para posicionar o Friburguense no real objetivo pelo qual o clube vai brigar neste Campeonato Carioca da Série B1. Novamente transformando desempenho em resultado, o Tricolor da Serra voltou de Resende com três pontos na bagagem ao derrotar o Pérolas Negras pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Barrozo e Pedro, com Carlão descontando para os donos da casa. A vitória no último sábado, 7, levou o Frizão para a sexta colocação da terceirona, a apenas um ponto de distância em relação ao quarto colocado.
Em busca da trinca e, quem sabe, da possibilidade de entrar no G-4 pela primeira vez na competição, o Friburguense volta a campo apenas no próximo sábado, 14, quando receberá o vice-líder, Duque de Caxias, às 14h45, no Eduardo Guinle.
O jogo
O Friburguense conseguiu novamente impor o seu jogo, superando um adversário que faz boa campanha e a longa viagem até o Vale do Aço. Não parece para quem está de fora, mas até mesmo para fazer os deslocamentos, a direção de futebol do clube tem se desdobrado. É aí que entra o comprometimento e o poder de superação.
Foi assim que o time comandado por Gerson Andreotti abriu o placar logo no início de partida. E ampliou ainda na etapa inicial, com Barrozo sendo o dono da partida. O camisa 10 anotou um gol e fez belo passe para Pedro também balançar as redes. O Pérolas diminuiu numa jogada de bola parada, no segundo tempo, através do zagueiro Carlão. Mas o Friburguense segurou o resultado, e festejou muito o triunfo fora de casa. Em 15 dias, a proximidade da zona de rebaixamento se transformou em briga pelo acesso. Tudo dentro do planejado e da capacidade deste elenco.
Jogos da Série B1
O Duque de Caxias assumiu a liderança isolada da Taça Corcovado ao bater o São Gonçalo, por 1 a 0, no último sábado, 7, no Marrentão, em Xerém. O time da Baixada chegou aos 12 pontos na Série B1 Estadual e ficou isolado na ponta da competição, enquanto o São Gonçalo segue com quatro pontos, próximo do Z2.
No domingo, 8, porém, o Serrano venceu o Nova Cidade, por 3 a 0, no Atílio Marotti, em Petrópolis, e retomou a primeira colocação, também com 12 pontos, mas em vantagem nos critérios de desempate. Já o Quero-Quero segue no Z2, com quatro pontos.
Quem venceu também na abertura da quinta rodada da Taça Corcovado foi o Barra da Tijuca, que derrotou o Macaé Esporte por 2 a 0, em Moça Bonita. A vitória rendeu ao Tricolor da Zona Oeste a entrada no G4, com nove pontos, enquanto o Leão estacionou nos sete pontos, na 7ª colocação. No outro jogo de domingo, o Serra Macaense goleou o lanterna 7 de Abril por 6 a 0, em Moça Bonita. O Verdão de Macaé saiu do Z2, chegando aos quatro pontos, na nona posição, enquanto o 7 de Abril segue zerado na Série B1.
Tabela do Frizão
- Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
- Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
- Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
- Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
- Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
- 14/out - Sáb - 14h45 - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
- 21/out - Sáb - 14h45 - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
- 25/out - Qua - 14h45 - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
- 29/out - Dom - 14h45 - Macaé Esporte x Friburguense, Claudio Moacyr
- 04/nov - Sáb - 14h45 - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
- 08/nov - Qua - 14h45 - Serra Macaense x Friburguense, Antonio Medeiros
Classificação Série B1
1º- Serrano, 12 pts
2º- Duque de Caxias, 12 pts
3º- Paduano, 9 pts
4º- Barra da Tijuca, 9 pts
5º- Goytacaz, 8 pts
6º- Friburguense, 8 pts
7º- Macaé, 7 pts
8º- Pérolas Negras, 7 pts
9º- Serra Macaense, 4 pts
10º- São Gonçalo, 4 pts
11º- Nova Cidade, 4 pts
12º- 7 de Abril, 0 pt
Deixe o seu comentário