Se a pandemia da Covid-19 trouxe a todos a constatação da impotência e pequenez do ser humano frente a situações inesperadas e desconhecidas, também despertou a criatividade em todos os setores. A ciência reuniu seus especialistas procurando vencer o vírus, o comércio adotou alternativas on-line para sobreviver com portas fechadas, a comunicação e a cultura criaram inúmeras formas de expressão nas lives através de plataformas sociais e de entretenimento virtual. Frente a esse “novo normal”, a arte tem sido franqueada a um público cada vez mais necessitado desse olhar generoso de ver e ouvir o mundo.
Nessa perspectiva, o Festival de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo (FriCine) chega este ano a sua 9ª edição que será realizada em novembro com atividades virtuais e presenciais, utilizando novas abordagens de exibição que obedecerão aos cuidados e protocolos de prevenção sanitária recomendados pelas autoridades de saúde.
Com inscrições abertas desde 5 de julho, o 9º FriCine já recebeu cerca de dois mil filmes produzidos em mais de 100 países. O prazo para as inscrições das produções a serem selecionadas para as mostras competitivas termina nesta segunda-feira, 10, Mais informações podem ser obtidas pelos links (www.fricine.com.br; filmfreeway.com/9fricinefest; www.facebook.com/FriCine.friburgo.)
Deixe o seu comentário