Friburguenses têm cada vez mais dificuldade de manter o isolamento

Movimento nas ruas aumenta gradualmente e nem de longe lembra que estamos em uma pandemia
terça-feira, 07 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Movimento no Centro de Friburgo na manhã desta segunda (Fotos: Henrique Pinheiro)
Movimento no Centro de Friburgo na manhã desta segunda (Fotos: Henrique Pinheiro)

As autoridades de saúde continuam recomendando às pessoas para evitarem ir ás ruas, pois mantendo o isolamento social, tende-se a diminuir os casos futuros de infecção pelo novo coronavírus. Mas, muita gente parece ignorar isso ou, pelo jeito, já não está mais aguentando ficar em casa. O movimento nas ruas do centro de Nova Friburgo, nesta segunda e terça, 6 e 7, nem  de longe lembrava que estamos em plena pandemia, com a incidência de casos da nova doença disparando aqui, no estado, no Brasil e também no mundo.

Ruas estavam com calçadas cheias e à exceção da quantidade de ônibus que continua reduzida e muitas lojas fechadas, o que seu viu foi movimento de um dia comum. Nos bancos as filas eram feitas nas calçadas e nem todos os clientes respeitaram as marcações com fitas adesivas nos pisos limitando a distância recomendável para evitar o contágio. O motivo? Ontem foi dia de pagamento da folha salarial de diversas empresas e também de benefícios da Previdência Social. Após receber os salários, muita gente aproveitou para fazer compras em supermercados, farmácias e também em algumas lojas que abriram as portas adotando restrições. Até algumas bancas de jornais abriram, assim como lojas de manutenção de celulares, aumentando o fluxo de pessoas nas ruas. 

À tarde, veículos da Guarda Municipal circularam entre as alamedas da Praça Getúlio Vargas com auto falantes que veiculavam a mensagem para as pessoas que estavam sentadas nos bancos, a princípio, sem algum objetivo, para retornarem às suas casas. A orientação é para que elas só saiam de casa com motivação inadiável.       

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra