Friburguenses reclamam da falta de banheiros químicos no Carnaval

"Haverá mais banheiros ou há autorização, implícita, para que o povo faça suas necessidades em qualquer lugar?", questionou um leitor
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução/ETEs Sustentáveis)
(Foto: Reprodução/ETEs Sustentáveis)

A folia começou mais cedo na cidade com programação na noite da última quinta-feira, 16. E com os festejos, A VOZ DA SERRA recebeu de alguns leitores, críticas sobre a organização da festa, como a quantidade insuficiente de banheiros químicos disponíveis para os foliões. 

As reclamações se estenderam nas redes sociais, onde um internauta questionou: "Gostaria de perguntar à Prefeitura de Nova Friburgo onde estão os banheiros químicos. Cadê os banheiros químicos que deveriam estar instalados desde a quinta-feira? Em toda a extensão da Avenida Alberto Braune não há nenhum banheiro! Nem um banheiro sequer! Uma multidão acompanhou um bloco, fora do espaço destinado àqueles que compraram o abadá, onde havia banheiros exclusivos. E os banheiros para o público em geral, que acompanhava o bloco fora do espaço reservado? Não há! Para não ser injusto, afirmo que, cinco, sim, apenas cinco banheiros químicos estavam disponíveis para o público geral, ao lado do Extra. Cinco, apenas, para uma multidão. Na Avenida Alberto Braune não havia nenhum. Nem mesmo na Rua Oliveira Botelho, rua onde estão instaladas diversas cervejarias artesanais da cidade! Afinal, haverá mais banheiros ou há autorização, implícita, para que o povo faça suas necessidades em qualquer lugar?", questionou o leitor.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura que, em nota, informou que a "Secretaria Municipal de Turismo disponibilizou 16 banheiros químicos para atender aos foliões na noite da última quinta-feira, 16. A partir de sexta-feira, 17, e até o término da folia, a pasta confirmou um total de 120 banheiros químicos e outros dez especialmente adaptados para pessoas com deficiência (PCD)."

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: