Friburguenses de 55 e 56 anos vacinados contra a Covid-19 nesta segunda e terça

Idosos de 67 e 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 vão receber a segunda dose na quarta e quinta
sexta-feira, 25 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburguenses de 55 e 56 anos vacinados contra a Covid-19 nesta segunda e terça

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo vai disponibilizar a primeira dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 55 e 56 anos, além de gestantes, puérperas e mulheres que amamentam bebês com até 12 meses. Também está prevista imunização de segunda dose para idosos de 67 a 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos que foram vacinados no dia 6 de abril. 

O grupo com 55 e 56 anos receberá a vacina nas próximas segunda e terça-feira, 28 e 29 de junho, das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão (Conselheiro Paulino), Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha.

Na segunda-feira, dia 28, a vacinação acontece das 9h às 12h, nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e na UBS/ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista). No dia 29, terça-feira, no mesmo horário, será nas ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e UBS/ ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista).

As gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e lactantes (mulheres que amamentam bebês com até 12 meses) serão imunizadas na quarta-feira, dia 30 de junho, das 9h às 15h, exclusivamente na Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro). Seguindo deliberação da Secretaria Estadual de Saúde, será obrigatório apresentar uma autorização médica para a imunização. Conforme orienta a Deliberação,  “as gestantes e puérperas com e sem comorbidades, que ainda não tenham sido vacinadas deverão ser vacinadas com vacinas covid-19 que não contenham vetor viral, Coronavac ou Pfizer, conforme a disponibilidade na unidade de saúde”. As lactantes deverão apresentar certidão de nascimento do bebê. 

Segunda dose

Na quarta e quinta-feira, dias 30 de junho e 1º de julho, idosos de 67 e 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos que foram vacinados no dia 6 de abril deverão voltar  a uma unidade de saúde para tomar a segunda dose e completar a imunização. A vacina será oferecida das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

A documentação exigida para vacinação de todos os grupos é RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência e o cartão da vacinação para quem já tomou a primeira dose.

Vacina contra gripe

Também continua a vacinação contra influenza (gripe) em Nova Friburgo, na próxima semana.  A imunização acontecerá de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, nas salas de vacina no Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, e também na Policlínica Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. 

Poderão receber a vacina contra a gripe o grupo definido pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais da educação, idosos com mais de 60 anos, forças armadas, de segurança e salvamento, doentes crônicos, deficientes permanentes e trabalhadores de transporte coletivo. 

É necessária a apresentação do CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o cartão do SUS. Além disso, quem recebeu o imunizante contra a covid-19 precisa aguardar o período de 15 dias para tomar a dose contra a influenza.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina