Friburguenses criam campanha para trocar máscaras por alimentos

Projeto "Amigos que doam" ajudam pessoas que estão no grupo de risco e não podem comprar máscaras e famílias carentes que não conseguem comprar alimentos
quarta-feira, 15 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Devido a pandemia do Covid-19, o uso de máscaras se tornou essencial para quem precisa transitar pelas ruas para trabalhar e realizar outras tarefas. Pensando nisso e em ajudar quem precisa, a friburguense Nilza Lemos junto com o marido, Adenilson Lemos e as filhas Diana e Amanda Lemos resolveram ajudar confeccionado máscaras artesanais, já que eles trabalham com facção, fabricando calcinhas e possuem máquinas de costura e material em casa.

A família tem um grupo no Facebook e criou a página "Amigos que doam" que já realizou diversas campanhas anteriores. A campanha, que está sendo realizada em parceria com a Associação de Moradores do bairro Rui Sanglard está sendo um sucesso: até o momento já foram trocadas 500 máscaras de tecido e distribuídas várias cestas básicas, ajudando várias famílias carentes em diversas localidades, como o Alto do Floresta, Riograndina e São Geraldo. Vale lembrar que qualquer pessoa pode doar e realizar a troca.  A família Lemos também está aceitando doações através de uma vaquinha virtual: http://vaka.me/980579

"Não é um trabalho só meu e da minha família, são de todos os amigos que consegui reunir no Facebook. São pessoas dispostas, mesmo na quarentena, a fazer a diferença na vida de outras famílias, pois o vírus mata, mas a solidariedade salva", ressalta Nilza.  

Pontos de arrecadação 

  • Farmácia FarMelhor: Rua Moisés Amélio, 31 - Centro 

  • Farmácia FarmaVita: Rua Plácido Lopes Martins , 1690, Loja 6 - Jardim Ouro Preto

  • Criativo Cores: Rua José Ernesto Knust, 7 - Conselheiro Paulino

  • Hortifrut Conselheiro:  Rua João Alberto Knust, 36 - Conselheiro Paulino

(Reportagem do estagiário Thiago Lima com a supervisão de Henrique Amorim.) 

 

Foto da galeria

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra