Devido a pandemia do Covid-19, o uso de máscaras se tornou essencial para quem precisa transitar pelas ruas para trabalhar e realizar outras tarefas. Pensando nisso e em ajudar quem precisa, a friburguense Nilza Lemos junto com o marido, Adenilson Lemos e as filhas Diana e Amanda Lemos resolveram ajudar confeccionado máscaras artesanais, já que eles trabalham com facção, fabricando calcinhas e possuem máquinas de costura e material em casa.
A família tem um grupo no Facebook e criou a página "Amigos que doam" que já realizou diversas campanhas anteriores. A campanha, que está sendo realizada em parceria com a Associação de Moradores do bairro Rui Sanglard está sendo um sucesso: até o momento já foram trocadas 500 máscaras de tecido e distribuídas várias cestas básicas, ajudando várias famílias carentes em diversas localidades, como o Alto do Floresta, Riograndina e São Geraldo. Vale lembrar que qualquer pessoa pode doar e realizar a troca. A família Lemos também está aceitando doações através de uma vaquinha virtual: http://vaka.me/980579.
"Não é um trabalho só meu e da minha família, são de todos os amigos que consegui reunir no Facebook. São pessoas dispostas, mesmo na quarentena, a fazer a diferença na vida de outras famílias, pois o vírus mata, mas a solidariedade salva", ressalta Nilza.
Pontos de arrecadação
-
Farmácia FarMelhor: Rua Moisés Amélio, 31 - Centro
-
Farmácia FarmaVita: Rua Plácido Lopes Martins , 1690, Loja 6 - Jardim Ouro Preto
-
Criativo Cores: Rua José Ernesto Knust, 7 - Conselheiro Paulino
-
Hortifrut Conselheiro: Rua João Alberto Knust, 36 - Conselheiro Paulino
(Reportagem do estagiário Thiago Lima com a supervisão de Henrique Amorim.)
Deixe o seu comentário