Nova Friburgo é sempre muito bem representada nas mais diversas modalidades de lutas marciais, e não é diferente quando se trata da chamada “arte suave”. Três atletas da cidade conquistaram três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado entre os dias 6 e 15 de maio no Ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo. Para reforçar o desempenho positivo, outro atleta friburguense conquistou uma prata durante o evento, promovido nas categorias do Pré-Mirim ao Master 7, com competidores de todo Brasil.
Com mais um ouro para a coleção, Pedro Henrique Moneratt acabou se sagrando tricampeão brasileiro na faixa Preta Master 1. Já Pablo Barros foi medalha de ouro na categoria Master 3, peso pena Branca. O atleta Márcio Fabrício Benvenuti foi o vencedor na categoria Master 3 Branca, enquanto a prata foi conquistada por Thiago Felipe na categoria Master 2 Branca.
Um dos medalhistas, Márcio Fabrício treina jiu-jítsu há apenas um ano aproximadamente, e treina exatamente com o Mestre Pedro Henrique Monnerat. Já Pablo Barros, tantas vezes campeão nos mais diversos campeonatos de muay thai - inclusive Brasileiro -, teve a sua origem exatamente na arte suave. Após deixar as competições em 2013, retomou os treinos em outubro do ano passado.
Deixe o seu comentário