Friburguense Sub-20 perde em casa e dá adeus à Taça Guanabara

Foram sete gols marcados e sete sofridos
terça-feira, 29 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense Sub-20 perde em casa e dá adeus à Taça Guanabara

Em novo compromisso pelo Campeonato Carioca Sub-20, o Friburguense recebeu o Bangu na tarde da última quarta-feira, 23, e acabou não pontuando. A equipe visitante levou a melhor e venceu por 2 a 1 no estádio Eduardo Guinle. Thai marcou o gol do Frizão, que neste sábado, 26, viaja para enfrentar a Cabofriense, às 15h, no Correão.

Passadas cinco rodadas após a retomada do Campeonato Carioca Sub-20, o Friburguense soma uma vitória, um empate e dois resultados adversos. Foram sete gols marcados e sete sofridos. Contando com primeira rodada disputada contra o Flamengo, ainda antes da paralisação por conta da pandemia, são dois triunfos, um empate e três reveses.

O Tricolor da Serra é o oitavo colocado do grupo, com quatro pontos ganhos. O Madureira, em quarto lugar, soma 11, e com isso o Frizão não possui mais chances de avançar neste primeiro turno. Na classificação geral, onde busca ser um dos três melhores entre os pequenos para chegar à Copa São Paulo de 2021, a equipe ocupa a 10ª posição.

O Friburguense estreou na competição ainda no mês de março, quando enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro. Depois da parada por conta da pandemia, o Tricolor da Serra recebeu o América em Nova Friburgo, duelo onde os visitantes levaram a melhor. A recuperação veio com a vitória por 4 a 3 sobre o Macaé, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na rodada anterior, também no Eduardo Guinle, o Frizão empatou em 1 a 1 com o Botafogo.

O Friburguense entrou em campo contra o Bangu com André Juan, Igor Gomes, Ian, João e Alisson; Yuri, Memê, Cachoeira e Gustavinho; Thai e Mateus.

Tabela do Frizão Sub-20

Taça Guanabara

  • Flamengo 4 x 2 Friburguense, CT Saferj
  • Friburguense 1 x 2 América, Eduardo Guinle
  • Macaé Esporte 3 x 4 Friburguense, Marrentão
  • Friburguense 1 x 1 Botafogo, Eduardo Guinle
  • Friburguense 1 x 2 Bangu, Eduardo Guinle
  • Sábado, 26 - 15h - Cabofriense x Friburguense, Correão
  • Quarta, 30 - 15h - Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle

Taça Rio (datas a definir)

  • Friburguense x Madureira, Eduardo Guinle
  • Resende x Friburguense, Trabalhador
  • Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
  • Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
  • Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul
  • Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • Fluminense x Friburguense, Vale das Laranjeiras

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol