A atleta de Tiro com Arco, Françoise Chevrand, fez tremular a bandeira de Nova Friburgo, em mais uma competição nacional. A atleta de 19 anos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que aconteceu entre os últimos dias 10 e 13, no município de Maricá – região metropolitana do Rio.
Françoise foi apadrinhada pelo município no início do ano passado. Ela continua a fazer diferença na modalidade olímpica. Os resultados positivos a credenciam para, quem sabe, nos jogos olímpicos de 2024 integrar a seleção brasileira da modalidade. A atleta disputou na categoria juvenil, contra meninas dos estados do Rio de Janeiro, Paraíba e Minas Gerais. Segundo a jovem, o campeonato teve uma quantidade de participantes reduzida, por conta da pandemia, mas não deixou de ser importante e desafiador.
O resultado tornou-se ainda mais relevante porque a atleta, pouco antes da competição, se sentiu mal, tendo pressão alta, taquicardia, tonteira e sensação de desmaio. Ainda assim a jovem não desistiu de participar. “O mal estar piorou com o início da competição, mas estava amparada a todo momento, sendo monitorada pelo Samu”, tranquilizou Françoise.
Além da conquista da medalha de bronze na categoria individual, a atleta também conquistou o terceiro lugar na equipe mista, ao lado do atleta Gabriel Lucas. “Esse ano, como o número de participantes foi reduzido, as equipes mistas foram de Estado com Estado, quando normalmente as equipes são de clube com clube”, explicou.
“Para mim foi muito gratificante conseguir chegar ao pódio com toda essa dificuldade que tive. Eu estava sem perspectiva nenhuma para esse campeonato, mas lutei até a minha última flecha”, comemorou o feito.
Deixe o seu comentário