Friburguense conquista bronze no Brasileiro de Tiro com Arco

Resultados positivos a credenciam para, quem sabe, integrar a seleção brasileira nos jogos olímpicos de 2024
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense conquista bronze no Brasileiro de Tiro com Arco

 

A atleta de Tiro com Arco, Françoise Chevrand, fez tremular a bandeira de Nova Friburgo, em mais uma competição nacional. A atleta de 19 anos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que aconteceu entre os últimos dias 10 e 13, no município de Maricá – região metropolitana do Rio.

     Françoise foi apadrinhada pelo município no início do ano passado. Ela continua a fazer diferença na modalidade olímpica. Os resultados positivos a credenciam para, quem sabe, nos jogos olímpicos de 2024 integrar a seleção brasileira da modalidade. A atleta disputou na categoria juvenil, contra meninas dos estados do Rio de Janeiro, Paraíba e Minas Gerais. Segundo a jovem, o campeonato teve uma quantidade de participantes reduzida, por conta da pandemia, mas não deixou de ser importante e desafiador.

     O resultado tornou-se ainda mais relevante porque a atleta, pouco antes da competição, se sentiu mal, tendo pressão alta, taquicardia, tonteira e sensação de desmaio. Ainda assim a jovem não desistiu de participar. “O mal estar piorou com o início da competição, mas estava amparada a todo momento, sendo monitorada pelo Samu”, tranquilizou Françoise.

     Além da conquista da medalha de bronze na categoria individual, a atleta também conquistou o terceiro lugar na equipe mista, ao lado do atleta Gabriel Lucas. “Esse ano, como o número de participantes foi reduzido, as equipes mistas foram de Estado com Estado, quando normalmente as equipes são de clube com clube”, explicou.

     “Para mim foi muito gratificante conseguir chegar ao pódio com toda essa dificuldade que tive. Eu estava sem perspectiva nenhuma para esse campeonato, mas lutei até a minha última flecha”, comemorou o feito.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: